Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Prevenção

Prefeitura de Ivaiporã encerra campanha Outubro Rosa na Praça Manoel Teodoro da Rocha

Sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Última Modificação: 29/10/2021 16:02:33 | Visualizada 290 vezes

"As mulheres precisam se prevenir independente do mês ou de campanhas de prevenção, porque o objetivo é diagnosticar a doença no estágio inicial e tratá-la", alertou Flávia Kuss.


Ouvir matéria

A campanha Outubro Rosa, que alerta as mulheres sobre a prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero, foi encerrada pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, na Praça Manoel Teodoro da Rocha.

Durante o mês, foram desenvolvidas diversas ações de conscientização pelas equipes do Departamento Municipal de Assistência Social, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e projeto Criança Feliz em parceria com o Departamento Municipal de Saúde.

Às crianças dos projetos Renascer, Casa de Vivência e Centro da Juventude foram entregues panfletos sobre a importância dos exames preventivos para que fossem passados às mães ou responsáveis – além de disponibilizados exames e coletas de preventivos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos períodos diurno e noturno.

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Flávia Kuss, disse que a campanha Outubro Rosa encerrou. Mas não a conscientização acerca da importância da prevenção contra o câncer de mama e do colo do útero. “As mulheres precisam se prevenir independente do mês ou de campanhas de prevenção, porque o objetivo é diagnosticar a doença no estágio inicial e tratá-la”, alertou Flávia Kuss.

Segundo a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, os preventivos podem ser feitos nas UBS de Ivaiporã, Centro de Saúde e nos distritos do Alto Porã, Santa Bárbara e Jacutinga – independente de campanhas. Basta marcar horário com as equipes de saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também