Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Agricultura

Prefeitura de Ivaiporã entrega 4 plantadeiras e 1 trator no valor de R$537 mil a 4 comunidades rurais do município

Quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Última Modificação: 16/12/2021 08:33:46 | Visualizada 468 vezes

Os maquinários foram entregues às comunidades do Severiano, Água do Milagre, Pindaúvinha e Palmeirinha do Campo Novo


Ouvir matéria

O prefeito Carlos Gil e o vice-prefeito Marcelo Reis entregaram 4 plantadeiras e 1 trator a 4 comunidades rurais do município, na quarta-feira, dia 15 de dezembro, em frente à Prefeitura, onde compareceram os presidentes da Associações Rurais do Severiano, Água do Milagre, Pindaúvinha e Palmeirinha do Campo Novo, que foram beneficiadas com os maquinários.

O prefeito Carlos Gil explicou que o maquinário foi adquirido com emenda do deputado federal Sérgio Souza. Além disso, o parlamentar informou ao prefeito Carlos Gil que, na terça-feira, dia 14 de dezembro, saiu a autorização para fazer a licitação do Parque de Exposições, que tem R$5 milhões destinados pelo deputado federal para iniciar a obra.

Em clima balanço, o prefeito Carlos Gil considerou o ano de 2021 como muito positivo e citou, por exemplo, a obra de pavimentação com pedra irregular entre a Vila Nova Porã, Vila Rural Ivainópolis e a comunidade Santa Luzia, que conta com apoio do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e do deputado estadual Ademar Traiano. Inclusive, foi dado início à colocação de meio fio. Em seguida, será implantada pedra irregular.

Quanto à estrada do Cruzeirinho está em execução e obra nas estrada dos Três Rancinhos foi renovada. “A meta é concluir as obras nas 3 estradas e melhorar a vida do produtor rural – utilizando também a Patrulha Rural, que ficará no município de Ivaiporã durante 135 dias [4 meses e 15 dias]. O maquinário será entregue pelo município de Ariranha do Ivaí, no dia 20 de dezembro, quando faremos uma revisão para dar sequência ao trabalho técnico na área rural”, avisou o prefeito Carlos Gil.

Entre janeiro e novembro, o Departamento de Viação cascalhou, readequou e rolou 245 km de estradas rurais – além de construir e reconstruir pontes.

No que se refere ao Centro de Distribuição da Agricultura Familiar o prefeito Carlos Gil e a diretora do Departamento de Agricultura, Estela Zanetti, informaram que o projeto foi concluído e será implantado no barracão do acesso secundário. “A previsão é licitar a obra em fevereiro de 2022. Mas o município precisará de uma cooperativa para gerir o Centro de Distribuição da Agricultura Familiar e estimular os produtores rurais”, observou o prefeito Carlos Gil.

A diretora Estela Zanetti agradeceu ao deputado federal Sérgio Souza pelo apoio constante dado ao município, mencionou o empenho da equipe de trabalho e comentou que a previsão é realizar a Feira da Agricultura Familiar com 25 produtores a partir de 2022.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também