Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

28 km

Prefeitos analisam divisão do valor do projeto da ponte ligando Grandes Rio, Jardim Alegre e Ivaiporã

Terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Última Modificação: 21/12/2021 12:49:20 | Visualizada 417 vezes

Com a execução da obra facilitaria o deslocamento da população dos 5 municípios e impulsionaria a economia do Vale do Ivaí.


Ouvir matéria

Os prefeitos de Ivaiporã (Carlos Gil), Rosário do Ivaí (Ilton Kuroda), Jardim Alegre (José Furlan) e Grandes Rios (Antônio Ribeiro da Silva) se reuniram para discutir a construção da ponte que diminuiria a distância entre Grandes Rios e Ivaiporã de 75 km para 28 km. O valor da elaboração do projeto de construção da ponte foi estimado em R$375.000,00.

A reunião aconteceu no Centro Cultural de Grandes Rios, onde o prefeito de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda Desplanches, foi representado.

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, sugeriu que os 5 prefeitos dividam o valor da elaboração do projeto – cabendo a cada município investir R$75.000,00 mil. “Todos os esforços necessários serão feitos, porque se trata de um projeto de integração que vai melhorar muito a logística do Vale do Ivaí, encurtando distâncias entre a região, facilitando a vida da população e gerando economia”, exemplificou.

Os prefeitos precisam definir como será feito o pagamento. Ou seja, se de forma consorciada ou pela Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). Posteriormente, o projeto seria apresentado ao governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior. “O governador disse que podemos apresentar o projeto com custo, que ele encontrará lugar no orçamento. Cabe a nós fazermos a nossa parte para o projeto sair do papel. E vamos fazê-lo”, afirmou o prefeito Carlos Gil.

Com a execução da obra facilitaria o deslocamento da população dos 5 municípios e impulsionaria a economia do Vale do Ivaí.  

Conforme o prefeito de Grandes Rios, Antônio Ribeiro da Silva (Toninho do Café) será um marco para os 5 municípios e trará desenvolvimento para a região, uma vez que quem se desloca Rio Branco e Rosário para Ivaiporã passará por aquele município.  

Também participaram da reunião o comandante do 1º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã, major Cleber Daverson Luiz dos Santos, presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã (Codesi), Mauro Merigue, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), vereador da Câmara de Ivaiporã, Emerson Bertotti, e lideranças regionais.

Fonte: Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também