Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Mais infraestrutura

Prefeitura de Ivaiporã anuncia construção de mais 2 UBS

Sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Última Modificação: 24/12/2021 15:23:20 | Visualizada 423 vezes

Os investimentos foram confirmados por meio da Portaria 3.851 do Ministério da Saúde.


Ouvir matéria

O 1º ano da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis aproxima-se do final. Mas não as boas notícias. Desta vez, o prefeito Carlos Gil e a diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, anunciaram que a administração municipal construirá mais 2 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Serão beneficiadas a Vila Nova Porã, a ser construída na Rua Mangueira – próxima ao Centro da Juventude, onde há um terreno pertencente ao município, e a Vila João XXIII, onde a UBS será edificada na divisa com o Jardim Luiz XV. Ambas seguirão padrão de construção estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Trata-se de 2 recursos no valor de R$889 mil, que totalizam R$1.778.000,00 milhão, confirmados por meio da Portaria 3.851 do Ministério da Saúde e publicada no Diário Oficial da União, no dia 23 de dezembro, Edição 241-A.

O pedido de recursos foi feito ao secretário de Atenção Primária a Saúde, Raphael Câmara Medeiros Parente, que veio de Brasília participar da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no dia 19 de novembro, e representar o Ministério da Saúde. Em 30 dias, o pedido da administração municipal foi atendido com o empenho do deputado federal Sérgio Souza.

“O serviço mais importante para a população é a atenção básica. Por isso, precisamos oferecer estrutura para que seja bem atendida. Nesse sentido, agradecemos ao deputado federal Sérgio Souza por estar sempre à disposição do município de Ivaiporã – intervindo no Ministério da Saúde”, reconheceu Cristiane Pantaleão.

O prefeito Carlos Gil agradeceu à diretora Cristiane Pantaleão por convidar Raphael Parente para vir a Ivaiporã e pedir recursos para construção das 2 UBS, e ao deputado federal Sérgio Souza por não medir esforços para ajudar a população do município.

“Classifico como presente de Natal para os moradores das Vilas Nova Porã e João XXIII, porque as UBS estão defasadas. Inclusive estávamos com projeto de ampliação. Mas, felizmente, não será mais necessário executá-lo”, comemorou o prefeito Carlos Gil.

O anúncio foi feito na presença dos diretores dos Departamentos Municipais de Obras e de Esporte, Bruno Montoro e Marcelo Kloster, e dos vereadores Gertrudes Bernardy, Emerson Bertotti e José Maurino Carniato.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também