Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Carlos Gil assume à presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI).

Prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil assume presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI)

Quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Última Modificação: 20/01/2022 23:11:50 | Visualizada 500 vezes

AMUVI conta hoje com 26 municípios e tinha como presidente, nos dois últimos mandatos, Ylson Álvaro Cantagallo, de Faxinal.


Ouvir matéria

Prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil assume presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI)

 

Na tarde desta quinta-feira, 20 de janeiro, no Salão Nobre da Prefeitura de Ivaiporã, o prefeito Carlos Gil assume à presidência da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (AMUVI). Essa é a primeira vez na história da associação em que um prefeito assume a presidência pela terceira vez. AMUVI conta hoje com 26 municípios e tinha como presidente, nos dois últimos mandatos, Ylson Álvaro Cantagallo, de Faxinal. Participaram do evento, para prestigiar a posse do novo presidente, Carlos Gil, muitos representantes, como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, advogados, de vários municípios.

 

Carlos Gil citou a importância e a responsabilidade de ser novamente o presidente da associação, e afirmou que vai trabalhar muito, em todos os municípios, desde os que tem o menor e o maior número de habitantes. Carlos Gil afirmou que todas as cidades da associação terão vez e voz. O prefeito de Ivaiporã destacou que vai continuar o trabalho de fortalecimento da AMUVI que vinha sendo desenvolvido pelo prefeito de Faxinal. O prefeito de Ivaiporã e agora também presidente destacou que vai trabalhar ainda no fortalecimento econômico, social e politico.

 

Carlos Gil destacou alguns dos pontos que pretende trabalhar como: o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) que é a segunda pior do Estado e a necessidade de melhorar a renda per capita. Carlos Gil citou que vai buscar recursos para obras, em todas as cidades, sendo citadas algumas como: a ponte entre Jardim Alegre e Grandes Rios e a estrada que liga Borrazópolis ao Porto Ubá.

 

Por fim, o prefeito de Ivaiporã afirmou que já articula uma reunião com o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior para tratar de assuntos referentes a melhorias para os municípios.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também