Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Educação 2022

Prefeitura de Ivaiporã investe R$2,5 milhões em uniformes escolares e apostilas em benefício de 2.676 alunos

Quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 10/02/2022 17:09:54 | Visualizada 399 vezes

Segundo o prefeito em exercício Marcelo Reis o sistema de ensino Opet será muito bom para o aprendizado das crianças.


Ouvir matéria

Alunos dos 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e das 10 Escolas Municipais de Ivaiporã recebem uniformes escolares e apostilas do sistema de ensino Opet entregues pela Prefeitura, que investiu R$2,5 milhões para cumprir as metas 18 e 19 do plano de governo, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Nesta quinta-feira, dia 10 de fevereiro, os prefeitos Carlos Gil (licenciado) e Marcelo Reis, que está em exercício, e a secretária municipal de Educação, Daiane Soares, entregaram os uniformes escolares e apostilas no CMEI José Fiorim e na Escola Municipal Ignes de Souza Caetano.

Nos demais CMEI e Escolas Municipais a entrega dos uniformes escolares e das apostilas é feita pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação. Daiane Soares calcula que a entrega será concluída na próxima semana devido à necessidade de conferência dos tamanhos dos uniformes – compostos por 2 camisetas, jaqueta, calça, bermuda ou shorts saia, par de meia, tênis e mochila.

O prefeito Carlos Gil explicou que a entrega estava prevista para ser feita aos 2.676 mil alunos no Ginásio de Esporte Sapecadão. Mas a pandemia impossibilitou. “É uma felicidade cumprir mais 2 compromissos de campanha – uniformizar as crianças e fornecer apostilas que irão proporcionar ensino de qualidade”, declarou o prefeito Carlos Gil.

Segundo o prefeito em exercício Marcelo Reis o sistema de ensino Opet será muito bom para o aprendizado das crianças. “O poder público tem o dever de garantir o direito à igualdade na escola. Por isso, a Prefeitura investe muito na educação do município, garante merenda de qualidade, executa obras em CMEI e escolas, oferece formação às equipes e fornece uniforme e apostilas”, exemplificou Marcelo Reis.

No CMEI José Fiorim e na Escola Municipal Ignes de Souza Caetano a entrega dos uniformes e apostilas foi acompanhada respectivamente pela coordenadora Gilvana Guerra e pela diretora Eliane Takada Didone e respectivas equipes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também