Terça-feira, 22 de fevereiro de 2022
Última Modificação: 22/02/2022 22:50:07 | Visualizada 788 vezes
O objetivo é oportunizar a criação de emprego e renda, startups, programas e aplicativos.
Ouvir matéria
O diretor geral da Kotra (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Coréia), Bae, e os diretores adjuntos, Chin e Choi, vieram de São Paulo se reunir com os prefeitos de Ivaiporã, Carlos Gil, que está licenciado, e Marcelo Reis, que se encontra em exercício, e com o diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, Alex Fonseca, no salão nobre da Prefeitura, nesta terça-feira, dia 22 de fevereiro.
A meta 37 do plano de governo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis é criar a Incubadora Tecnológica para oportunizar a criação de emprego e renda, startups, programas e aplicativos. A previsão é construir a Incubadora Tecnológica no Lote 16 do Parque Industrial I.
Os coreanos conheceram o projeto da Incubadora Tecnológica de Ivaiporã – Polo Agrotech apresentado pelo presidente do Conselho das Cidades Inteligentes da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), Aleksandro Montanha.
Os objetivos são desenvolver soluções inovadoras para o agronegócio, atrair empresas e investidores, e criar um ambiente de inovação em Ivaiporã.
Alex Fonseca defendeu que é importante criar soluções inovadoras com conectividade no campo – estimulando o ecossistema e especialmente os jovens do município, enquanto Aleksandro Montanha informou que o próximo passo é formalizar as intenções de parcerias. “A Cresol é a primeira empresa a aderir ao termo de cooperação técnica com a Incubadora Tecnológica de Ivaiporã, e a direção da Kotra São Paulo apresentará o projeto da Incubadora Tecnológica à Coreia”, contou Aleksandro Montanha.
As potencialidades de Ivaiporã e do Vale do Ivaí foram mencionadas pelo prefeito Carlos Gil, que citou como exemplo a qualidade do solo e a preservação ambiental. “A empresa que contratamos para desenvolver o projeto da Incubadora Tecnológica e estabelecer contatos com empresários interessados iniciou os trabalhos, em 2021, e temos a área [3.531,71m²] destinada no Parque Industrial I para implantação da Incubadora Tecnológica. Para acelerar o processo não descartamos a possibilidade de usarmos um imóvel alugado, enquanto o processo de licitação decorre. Afinal, a área da inovação e tecnologia é o futuro”, analisou o prefeito Carlos Gil, reforçando que o foco é o Polo Agrotech.
Estiveram representas, por exemplo, a Univale, Campos do IFPR, Sesc, Senac e Cresol. O gerente da Agência de Inovação do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Rogério Moreira, também participou da reunião – representando o diretor geral, Jorge Callado, ressaltando a importância da Incubadora Tecnologia de Ivaiporã e a parceria com o Tecpar.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima
Prefeitura de Ivaiporã realiza II Congresso do Dia da Árvore com foco na preservação ambiental
Prefeito de Ivaiporã participa da reunião do Comitê de Desenvolvimento Territorial do Vale do Ivaí