Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Prevenção

Prefeitura de Ivaiporã leva Saúde Bucal para alunos das escolas municipais

Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 23/02/2022 16:34:28 | Visualizada 411 vezes

O objetivo é orientar sobre a importância da prevenção às cáries


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã retomou a promoção em Saúde Bucal – escovação supervisionada e palestra na rede municipal de ensino, por intermédio do Departamento de Saúde, após o período de paralisação causado pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

O objetivo é orientar sobre a importância da prevenção às cáries para evitar problemas de saúde no futuro – envolvendo a escola e a família.

Nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, as dentistas Melissa Cristina Cabral e Mylena Afonso Monteiro orientaram os alunos da Escola Municipal Bento Viana, Vila Nova Porã, e na terça-feira, dia 22, estiveram na Escola Municipal Maria Diva Ribeiro de Proença. As dentistas contam com o apoio da auxiliar em Saúde Bucal, Maria Romilda Paiva.

“Orientamos as crianças como são feitos os movimentos da escova dentro da boca. Em seguida, treinamos a coordenação motora para garantir que as crianças aprenderam a escovar os dentes corretamente”, explicou a dentista Melissa Cristina Cabral. Segundo a dentista Mylena Monteiro a promoção em Saúde Bucal é muito importante uma vez que envolve a criança, a escola e a família.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, reconheceu que há muito trabalho a ser executado em benefício da saúde bucal da população. – especialmente com relação ao atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Mas sem dúvida fortalecer a prevenção e a promoção é o melhor caminho para evitar problemas odontológicos”, defendeu Cristiane Pantaleão.

A promoção em Saúde Bucal será dada nas Escolas Municipais Carlos Lacerda e Ignes de Souza Caetano (dias 24 e 25 de fevereiro), Escola Municipal Ivaiporã (dia 4 de março), Escola Municipal do Campo José Aparecido Peres (dia 7 de março) e Escola Municipal Leila Diniz (dia 11 de março). As dentistas Melissa Cabral e Mylena Monteiro orientam os alunos às 08h00 e 13h00.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também