Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Parque Jardim Botânico

Prefeitura de Ivaiporã promove Educação Ambiental e Social para Melhor Idade

Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Última Modificação: 24/02/2022 16:55:35 | Visualizada 477 vezes

O prefeito em exercício Marcelo Reis considera importante a promoção da qualidade de vida do grupo da Melhor Idade


Ouvir matéria

O grupo da Melhor Idade de Ivaiporã passa a ocupar parte do tempo livre participando da ação Ambiental e Social promovida pela Prefeitura, por intermédio do Departamento de Meio Ambiente e do Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

Às terças e quintas-feiras, o grupo da Melhor Idade produz mudas e flores no Viveiro Municipal – anexo ao Parque Jardim Botânico, orientado pela equipe do Departamento de Meio Ambiente.

“Estamos executando arborização e paisagismo em áreas públicas do município com mudas de árvores e flores – maioria produzida no Viveiro Municipal. Um dos objetivos é cumprir a meta 68 do plano de governo da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis [manter e melhorar os jardins das praças] e contamos a importante participação do grupo da Melhor Idade, que está motivado para colorir a cidade”, afirmou a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Denise Kusminski.

As mudas e flores são plantadas nas áreas públicas pelas equipes do Departamento de Meio Ambiente. No entanto, o grupo da Melhor Idade manifestou interesse em acompanhar o plantio para ver como funciona o começo, o meio e fim da produção de mudas e flores.

O prefeito em exercício Marcelo Reis considera importante a promoção da qualidade de vida do grupo da Melhor Idade. “É uma forma de proporcionar contato com a natureza, fortalecer a amizade, trocar conhecimentos e contribuir com a saúde mental e física”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também