Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Parcerias

Representante da Organização Pan-Americana de Saúde avalia programa Mais Cuidado + Saúde em Ivaiporã

Quarta-feira, 30 de março de 2022

Última Modificação: 30/03/2022 11:20:48 | Visualizada 464 vezes

Cristiane Pantaleão afirmou que o programa Mais Cuidado + Saúde mostra resultados positivos.


Ouvir matéria

A diretora do Departamento Municipal de Saúde, Cristiane Pantaleão, e a coordenadora do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME), Karen Rocha, receberam a visita do representante da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), Sandro Terabe, que veio avaliar o programa Mais Cuidado + Saúde – implantado em agosto de 2021 no município e na região.

Sandro Terabe avaliou o trabalho de educação permanente das equipes da região, que integram o programa Mais Cuidado + Saúde.

Trata-se de um programa regional que conta com a parceria do Ministério da Saúde e visa qualificar as equipes da Atenção Primária da 22ª Regional de Saúde e do Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME) – localizado em Ivaiporã. Além disso, a estratégia conta com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems), Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (Cresems) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde de Ivaiporã (CIS).

Cristiane Pantaleão afirmou que o programa Mais Cuidado + Saúde mostra resultados positivos. Inclusive há possibilidade de ampliar o tempo de duração, bem como aplicá-lo em outras regiões do país.

“O trabalho realizado pelas equipes da Atenção Primária de Ivaiporã e do AME é referência nacional. Por isso, agradeço ao Ministério da Saúde e à Organização Pan-Americana de Saúde pelo importante apoio, que considero fundamental para melhorar o serviço de saúde do município de Ivaiporã e da região, e consequentemente atendimento à população. Há muito a ser feito! Mas estamos no caminho certo”, declarou Cristiane Pantaleão.

A diretora do Departamento Municipal de Saúde antecipou que irá solicitar mais recursos financeiros ao Ministério da Saúde devido aos resultados positivos do programa Mais Cuidado + Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também