Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

5 municípios

Projeto da ponte entre Grandes Rios e Jardim Alegre será feito pelo CID Centro

Quinta-feira, 31 de março de 2022

Última Modificação: 31/03/2022 18:41:12 | Visualizada 445 vezes

Um dos objetivos da obra é melhorar a ligação entre Grandes Rios e Jardim Alegre, que é feita por meio da balsa do Marolo.


Ouvir matéria

A construção da ponte sobre o Rio Ivaí – entre Grandes Rios e Jardim Alegre voltou a ser pauta da reunião entre os prefeitos Carlos Gil (Ivaiporã), Roberto Furlan (Jardim Alegre), Antônio Ribeiro da Silva (Grandes Rios) e Pedro Taborda Desplanches (Rio Branco do Ivaí), nesta quinta-feira, dia 31 de março, quando foram discutidas as normas do termo de referência para elaborar o edital do projeto.

Apenas o prefeito de Rosário do Ivaí, Ilton Shiguemi Kuroda, não pode participar devido à agenda de compromissos.

Desta vez, a reunião aconteceu na Prefeitura de Ivaiporã, onde Carlos Gil informou que foi encontrada a maneira de elaborar o edital do projeto da ponte, que reduz em 50 quilômetros a distância entre os municípios de Grandes Rios e Jardim Alegre – e também para a cidade polo de Ivaiporã. Ou seja, por intermédio do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável da Região Central do Estado do Paraná (CID Centro), que é formado por 19 municípios com sede em Pitanga.

Um dos objetivos da obra é melhorar a ligação entre Grandes Rios e Jardim Alegre, que é feita por meio da balsa do Marolo.  

“Como o projeto envolve 5 prefeituras implicaria licitações diferentes. Por isso, o Cid Centro poderá licitar a execução da ponte entre Grandes Rios e Jardim Alegre. A nossa expectativa é lançar o edital referente à elaboração do projeto, respeitando as normas do Departamento de Estradas de Rodagem, e enviar ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior para que possa incluir no orçamento do Estado/2023”, explicou o prefeito Carlos Gil.

Roberto Furlan agradeceu aos demais prefeitos pela união e empenho para desenvolver a região central do Paraná. “O execução da obra refletirá na melhoria do transporte de pacientes, estudantes e produtos agrícolas”, exemplificou o prefeito de Jardim Alegre.

Participaram da reunião o vice-prefeito Marcelo Reis, procurador geral do município, Bryan Gasparoti, diretor do Departamento Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio, Alex Fonseca, membro da Comissão de Licitação, Vagner Aparecido Marques, procuradora geral do município de Jardim Alegre, Thaís Barbosa, e o proprietário do Tribuna do Norte, Baltazar Eustáquio de Oliveira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também