Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Centro

Prefeitura de Ivaiporã irá revitalizar Praça Manuel Marques Pereira com projeto Centro Novo

Segunda-feira, 25 de abril de 2022

Última Modificação: 25/04/2022 14:16:43 | Visualizada 586 vezes

A obra é reivindicada pela população que reside próxima ao espaço público e por empresários


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã tem em processo de elaboração o projeto Centro Novo, que permitirá revitalizar a Praça Manuel Marques Pereira – entre a Casa Esperança e o Terminal Rodoviário.

A obra é reivindicada pela população que reside próxima ao espaço público e por empresários dos ramos de farmácia, mercado, móveis, roupas, calçados e bares, que desejam ver a Praça Manuel Marques Pereira revitalizada especialmente durante as comemorações natalinas.

O prefeito Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis, diretores dos Departamentos Municipais de Obras e de Meio Ambiente, Bruno Montoro e Denise Kusminski, e a arquiteta Silvana Zurlo estiveram na Praça Manuel Marques Pereira, onde analisaram as prioridades.

À diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Denise Kusminski, o prefeito Carlos Gil solicitou uma análise às arvores e melhorias no paisagismo, e ao diretor do Departamento Municipal de Obras, Bruno Montoro, pediu o projeto de melhorias nas calçadas, acessibilidade, mais iluminação e bancos.

“Pela Praça Manuel Marques Pereira também passará a ciclovia na Fase II do projeto Centro Novo. A Fase I é executada no canteiro da Avenida Brasil – entre a Fatec e a Praça Manoel Teodoro da Rocha, passando pela Praça da Bíblia e Terminal Rodoviário, que será revitalizado”, explicou o prefeito Carlos Gil.

A ciclovia e demais melhorias seguirão pela Avenida Brasil no canteiro do Instituto de Saúde Lucena Sanchez (Hospital Maternidade), sentido Avenida Souza Naves – passando pela UPA 24h e Apae, e finalizando na Casa Esperança.

“Algumas avenidas de Ivaiporã, que têm 30 ou 40 anos, não passaram por reforma alguma. Inclusive têm calçadas muito estreitas para os pedestres e pouca acessibilidade para cadeirantes ou idosos. Por isso, Ivaiporã terá um Centro Novo”, informou o prefeito Carlos Gil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também