Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Balanço

Feira de Serviços-Paraná Cidadão supera expectativas em Ivaiporã com 5.989 atendimentos

Segunda-feira, 09 de maio de 2022

Última Modificação: 11/05/2022 10:01:29 | Visualizada 297 vezes

"Após a pandemia é muito bom ver o Estado retomar a prestação de serviços por meio do Paraná Cidadão", observou o prefeito Carlos Gil.


Ouvir matéria

A Feira de Serviços-Paraná Cidadão, realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã, entre os dias 4 e 6 de maio, superou as expectativas dos organizadores e parceiros com 5.989 atendimentos – numa média diária de 1.149 pessoas. 

Os destaques foram os 1.376 atendimentos, orientações em segurança, apresentações e exposições feitas pela Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) – além dos 1.312 atendimentos pela Sanepar, que incluíram atualizações cadastrais, adesão à Tarifa Social da Água, consultas a débitos e negociação de dívidas.
Na área de documentos, foram confeccionados pelo Instituto de Identificação do Paraná 587 RG – 181 por meio do Programa Criança e Adolescente Protegido, uma parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Também foram emitidos 265 CPF, via convênio com a Receita Federal, Carteirinhas de Identidade Jovem (ID Jovem), Carteira de Trabalho (CTPS), Carteira do Autista (CIPTEA), e Cartão de Registro Nacional Migratório (CRNM) completam o rol de serviços prestados.
Outros destaques foram os números de atendimentos do Detran com impressão de extratos de veículos e multas, e ações educativas para o trânsito, totalizando 415 atendimentos. 
O Ônibus Lilás da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho realizou 199 atendimentos de orientação sobre violência contra mulher. O Departamento de Trabalho ajudou 136 pessoas com a emissão de CTPS, atualização cadastral, intermediação de mão de obra e seguro desemprego.
A Feira de Serviços-Paraná Cidadão contou com a participação da Secretaria de Fazenda (115 cadastros no Nota Paraná), Copel, Procon, Cohapar, Centro de Integração Escola-Empresa, Fomento Paraná, e serviços oferecidos pela Prefeitura de Ivaiporã.

Qualificação e serviços públicos

Na ocasião, o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Rogério Helias Carboni, prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, vice-prefeito Marcelo Reis, e a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, deram as boas-vindas à população no Ginásio do Sesc.
Rogério Helias Carboni, que visitou Ivaiporã pela primeira vez, disse que os serviços estaduais serão intensificados a pedido do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e agradeceu aos parceiros da Feira de Serviços-Paraná Cidadão, citando, por exemplo, a Fecomércio, Detran, Justiça Itinerante, Copel, Celepar e Sanepar. “O Paraná cuida das pessoas oferecendo qualificação e serviços públicos”, comentou Carboni. 
“Após a pandemia é muito bom ver o Estado retomar a prestação de serviços por meio do Paraná Cidadão. As senhas destinadas à emissão ou renovação da Carteira de Identidade encerraram 2 dias antes de iniciar os atendimentos, por exemplo. Agradeço ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao vice Darci Piana por contemplar Ivaiporã”, declarou o prefeito Carlos Gil. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também