Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Rua Ceará 2.410

Polícia Civil inaugura 54ª Delegacia Regional em imóvel cedido e reformado pela Prefeitura de Ivaiporã

Terça-feira, 24 de maio de 2022

Última Modificação: 24/05/2022 16:26:48 | Visualizada 310 vezes

O prefeito Carlos Gil exemplificou as vantagens da mudança - enfatizando que não haverá mais rebelião nas antigas instalações da carceragem.


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, participou da inauguração da 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a convite da delegada Magda Hofstaetter, que agradeceu à gestão Carlos Gil e Marcelo por ceder e reformar o imóvel, o que possibilitou a mudança para Rua Ceará 2.410, onde são feitos registros de ocorrências, realizadas oitivas de testemunhas e de vítimas, interrogatórios e os serviços inerentes à Polícia Judiciária. 
A 54ª Delegacia de Polícia Civil passou de 6 para 8 salas, tem vagas de estacionamento, acessibilidade para pessoas com deficiência e ponto de ônibus próximo. 
Antes, os policiais civis desempenhavam serviços associados à Polícia Judiciária e à custódia de presos, que passou para o Departamento Penitenciário (Depen). No imóvel anterior foi mantida a carceragem anexa, onde serão executadas obras pelo Depen – por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, uma vez que os presos foram transferidos para Londrina, onde cumprem pena. Além disso, a Polícia Civil mantém 3 salas para atender flagrantes e evitar o transporte de presos pela área central. 
Desta forma, com a mudança de endereço, o cidadão que recorre à Polícia Civil tem mais conforto e a população passa ter mais segurança. A delegada Magda Hofstaetter explicou que os adolescentes apreendidos permanecem na 54ª Delegacia de Polícia Civil à espera que sejam encaminhados à Justiça. 

Mais dignidade 
“Foi uma conquista em parceria com a Prefeitura, o que é muito importante para a Polícia Civil, porque a mudança conferiu mais dignidade ao trabalho dos policiais”, declarou a delegada Magda Hofstaetter. 
O prefeito Carlos Gil exemplificou as vantagens da mudança – enfatizando que não haverá mais rebelião nas antigas instalações da carceragem, o que acarretava insegurança para quem reside nas proximidades, além citar a licitação da Delegacia Cidadã – padrão II. “Trata-se de 1.362m² no valor de R$6.531.754,02 milhões em investimentos, enquanto este imóvel não tem 200m². Portanto, a Delegacia Cidadã poderá atender a população dos municípios jurisdicionados à Comarca de Ivaiporã com conforto e acolhimento adequado”, anunciou Carlos Gil, antecipando que a licitação será em junho. 
Participaram da solenidade o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, juíza Adriana Marque dos Santos, presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, vereadores Emerson Bertotti e José Maurino Carniato, presidente da Subseção da OAB, Valdir de Freitas Junior, comandante Corpo de Bombeiros, major Cleber Daverson Luiz dos Santos, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Donizete Pires – além de servidores da Prefeitura, representantes da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) e de instituições convidadas. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também