Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Agricultura familiar

Prefeito Carlos Gil conhece produtos que serão comercializados na Feira Livre de Ivaiporã

Terça-feira, 14 de junho de 2022

Última Modificação: 14/06/2022 13:48:44 | Visualizada 358 vezes

A expectativa é inaugurar a Feira Livre do Produtor, em agosto, comercializar alimentos saudáveis e diversificados.


Ouvir matéria

A diretora do Departamento Municipal de Agricultura, Estela Bagio Zanetti, convidou produtores rurais para se reunir com o prefeito Carlos Gil e apresentar exemplos de alimentos saudáveis que serão comercializados na Feira Livre do Produtor.

As 25 barracas da Feira Livre do Produtor serão montadas no canteiro da Avenida Aparício Cardoso Bitencourt, em frente à Secretaria Municipal de Educação, próxima à Paróquia Bom Jesus, onde há bastante espaço para estacionar.

O projeto da Feira Livre do Produtor foi apresentado pelo Departamento Municipal de Agricultura da Prefeitura de Ivaiporã ao Governo do Estado, por intermédio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan) da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (Seab), e aprovado no valor de R$148.095,82.

 

Às sextas-feiras

A Feira Livre do Produtor será retomada com a criação da Associação dos Feirantes de Ivaiporã, às sextas-feiras, entre as 17h00 e 22h00, com os objetivos de incentivar a agricultura familiar e aumentar a renda dos produtores rurais.

Serão comercializados pasteis, verduras e legumes, derivados do milho e do mel, panificados, embutidos, caldos e sopas, chips de mandioca, alimentos congelados, massas artesanais, doces e compotas, cafés e molhos especais, caldo de cana, sucos, peixes, ovos e frango, granel e artesanatos.

“Os produtores fizeram algumas amostras daquilo que será comercializado na Feira Livre com o objetivo apresentar ao prefeito Carlos Gil e aos demais colegas – além de compartilhar experiências e trocar ideias”, comentou Estela Zanetti.

O prefeito Carlos Gil explicou que uma das metas da administração municipal é retomar a Feira Livre do Produtor. “É muito importante a comercialização de alimentos saudáveis feitos por produtores direto para o consumidor – sem intermediários.  Além disso, a área escolhida pelo produtores é bem localizada e fácil para estacionar”, analisou Carlos Gil, informando que a calçada onde ficarão as 25 barracas será revestida com paver. 

A expectativa é inaugurar a Feira Livre do Produtor, em agosto, comercializar alimentos saudáveis e diversificados, e transformá-la em um ponto de encontro familiar e de amigos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também