Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Conhecimento

Prefeitura de Ivaiporã adquire 24 Bibliotecas Itinerantes com 6 mil livros para Secretaria de Educação no valor R$246.004,00

Quarta-feira, 29 de junho de 2022

Última Modificação: 29/06/2022 14:23:49 | Visualizada 363 vezes

Trata-se de estantes com rodas que podem ser levadas para qualquer espaço do ambiente escola


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã adquiriu recursos, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, via Programa Nacional de Assistência ao Ensino (PNAE), no valor de R$246.004,00 que foram investidos em 24 Bibliotecas Itinerantes. 
Trata-se de estantes com rodas que podem ser levadas para qualquer espaço do ambiente escola – compostas por 6 mil livros literários para Secretaria Municipal de Educação, que distribuirá os livros entre os 11 CMEIS e 10 Escolas Municipais. 
O arquivo literário foi apresentado Centro da Melhor Idade, na segunda-feira, dia 27 de junho, quando marcaram presença o prefeito licenciado Carlos Gil, prefeito em exercício Marcelo Reis, representante do PNAE, Maurel Pabst – além da secretária municipal de Educação, Daiane Soares, professora Márcia Mendes, que veio de Manoel Ribas, pais e alunos dos 11 CMEIS e das 10 Escolas Municipais.

Formação educacional
Marcelo Reis parabenizou as equipes da Secretaria Municipal de Educação pelo trabalho desenvolvido e afirmou que “investir na educação é uma obrigação do gestor público”.
O prefeito licenciado Carlos Gil explicou que o valor não foi um gasto e sim um investimento. “Desta forma, as crianças têm a oportunidade de ouvir e contar histórias, o que é fundamental para a formação educacional”.
Segundo Daiane Soares, os livros irão ajudar a despertar o hábito da leitura e transformar a vida de muitas crianças com mais conhecimentos. 
Em nome do PNAE, Maurel Pabst parabenizou a secretária municipal de Educação, Daiane Soares, e os respectivos envolvidos. “É gratificante passar o dia com pessoas tão envolvidas com a educação – como é o caso dos servidores de Ivaiporã”, declarou Maurel Pabst.

Fonte: Júnior Koeio

 Galeria de Fotos

 Veja Também