Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Meio ambiente

Prefeitura de Ivaiporã investe recursos da taxa do lixo na aquisição de 120 lixeiras ecológicas

Sexta-feira, 15 de julho de 2022

Última Modificação: 25/07/2022 08:27:37 | Visualizada 338 vezes

O trabalho de substituição continuará na próxima semana.


Ouvir matéria

É com o objetivo de manter a cidade mais limpa que a Prefeitura de Ivaiporã investiu recursos da taxa de lixo na aquisição de 120 lixeiras ecológicas e 200 suportes para fixação no chão. O valor investido soma R$80.740.  
A aquisição foi feita por intermédio do Departamento de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e a substituição iniciada na quinta-feira, dia 14 de julho, nas praças, avenidas, canteiros e no Parque Jardim Botânico, onde foram instaladas 20 lixeiras ecológicas. 
“A meta é conscientizar a população para que os resíduos sejam descartados nas lixeiras para contribuir com o meio ambiente, deixando a cidade cada vez mais limpa e bem cuidada”, avisou a diretora do Departamento de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Denise Kusminski. 

Conscientização ambiental 
O prefeito Carlos Gil lembrou que a Prefeitura trabalha em defesa do meio ambiente mantendo a cidade limpa, promovendo conscientização ambiental nas escolas municipais e centros municipais de educação infantil, investindo no Aterro Sanitário e no Centro de Compostagem, e executando paisagismo no município. 
“Fazemos a nossa parte que é cuidar do meio ambiente investindo recursos públicos. Mas cabe à população colaborar com a administração municipal preservando as lixeiras e separando o lixo em casa”, orientou o prefeito Carlos Gil. 
Das 100 lixeiras adquiridas foram instaladas 46 na quinta e sexta-feira, dias 14 e 15 de julho. O trabalho de substituição continuará na próxima semana.  

A instalação das lixeiras ecológicas é feita pelo Departamento de Obras da Prefeitura. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também