Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Mobilidade

Avenidas e ruas de Ivaiporã passam a ter placas de nomenclaturas atualizadas pela Prefeitura

Quinta-feira, 04 de agosto de 2022

Última Modificação: 04/08/2022 08:36:49 | Visualizada 226 vezes

E as melhorias no trânsito não param! Nos próximos dias, a Prefeitura de Ivaiporã irá instalar 3 semáforos.


Ouvir matéria

Organizar a cidade, facilitar o trabalho dos carteiros e o acesso rápido às vias públicas de Ivaiporã. São alguns dos objetivos da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis, que iniciou, há 30 dias, o trabalho de identificação de avenidas e ruas, implantando e trocando placas deterioradas pela ação do tempo.  
Além de deterioradas diversas placas não correspondiam ou não correspondem aos nomes das avenidas e ruas, dificultando o trabalho da Agência dos Correios ou qualquer tipo de serviço de entrega de mercadorias. Com as avenidas e ruas corretamente identificadas os moradores e visitantes, que não conhecem a cidade, também são beneficiados. 
A pintura de faixa de pedestres e a identificação das avenidas e ruas integram o Plano de Acessibilidade e Mobilidade Urbana (meta 109 do plano de governo) e visam o cumprimento do Plano Diretor Municipal. 
O trabalho de implantação e troca de placas foi executado em parte da área central da cidade. Mas a meta é dar continuidade nos bairros, jardins, vilas e distritos. 

Cidade organizada 
“O Plano de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, e o Plano Diretor Municipal contemplam uma série de melhorias no trânsito de Ivaiporã, que ficará cada vez mais organizada e bonita – além de melhorar a qualidade de vida dos moradores, motoristas, pedestres e visitantes. Inclusive o nome correto de uma via pública pode salvar uma vida, quando o Samu ou Corpo de Bombeiros é solicitado, uma vez que reduz o tempo de procura pelo endereço”, exemplificou o prefeito Carlos Gil.
Em agosto de 2018, os problemas causados pela falta de identificação e/ou duplicidade de nomes de avenidas e ruas foram discutidos no salão nobre da Prefeitura, entre diversos representantes da sociedade civil – inclusive da Agência dos Correios. Passados cerca de 4 anos, os problemas não foram resolvidos. 
Com 18 meses de trabalho, e após o mapeamento das avenidas e ruas, a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis concluiu a troca de placas em diversas avenidas e ruas. De acordo com o Departamento de Obras foram licitadas 380 placas nesta 1ª etapa – a maioria está instalada. 

Semáforos 
E as melhorias no trânsito não param! Nos próximos dias, a Prefeitura de Ivaiporã irá instalar 3 semáforos: Rua Plácido Miranda x Avenida Castelo Branco; Rua Emílio Ganzert x Avenida Tancredo Neves; e Avenida Ladislao Gil Fernandez x Rua Geraldo Almeida, no Jardim Belo Horizonte, próximo à Auto Funilaria Krassouski. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também