Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Trânsito

Prefeitura de Ivaiporã pinta cerca de 5 mil m² de faixa de pedestres para reforçar mobilidade urbana

Quinta-feira, 04 de agosto de 2022

Última Modificação: 05/08/2022 13:38:37 | Visualizada 324 vezes

A Prefeitura investiu a quantia de R$80.554,00 na compra de latas de tinta branca, amarela, microesfera e solvente


Ouvir matéria

É com objetivo de reforçar a mobilidade urbana de pedestres e oferecer mais visibilidade aos motoristas que trafegam pela cidade, que a Prefeitura de Ivaiporã investe na sinalização horizontal, por meio do Departamento de Obras. 
A pintura de faixa de pedestres proporciona mais visibilidade e chama a atenção dos motoristas e motociclistas para diminuir a velocidade ao passar pelas faixas, o que facilita a travessia dos pedestres. 
A sinalização horizontal nas vias públicas também inclui alerta: atenção, devagar e pare. O diretor do Departamento de Obras, Bruno Montoro, disse que a sinalização horizontal foi reforçada nos pontos com maior número de carros, motos e pedestres. 
O prefeito Carlos Gil orienta a população a utilizar a faixa de pedestres e evitar a travessia de avenidas e ruas em áreas que possam pôr a vida em risco ou ocasionar acidentes. 
A Prefeitura investiu a quantia de R$80.554,00 na compra de latas de tinta branca, amarela, microesfera e solvente para pintar cerca de 5 mil m² de faixa de pedestres e retenções. 
Em junho e julho, a Prefeitura utilizou a máquina de pintar faixa que pertence à Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) – presidida pelo prefeito Carlos Gil, o que representou uma economia de 50% visto que foi a preço de custo. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também