Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

10 anos

Edição do Plano Diretor Municipal de Ivaiporã é entregue aos membros do Conselho do Plano Diretor

Quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Última Modificação: 29/09/2022 12:45:53 | Visualizada 1354 vezes

A versão anterior do Plano Diretor Municipal de Ivaiporã foi editada em 2008 e estava defasada desde 2018.


Ouvir matéria

Os membros do Conselho do Plano Diretor Municipal receberam uma edição do Plano Diretor Municipal de Ivaiporã, que foi atualizado entre janeiro de 2021 e junho de 2022, com o processo de revisão sob a responsabilidade da empresa Ecotécnica – Tecnologia e Consultoria, e coordenação da diretora do Departamento de Planejamento e Finanças, Carine Daiane Silva, com apoio do presidente do Conselho do Plano Diretor, Jair Burato. 
A versão anterior do Plano Diretor Municipal de Ivaiporã foi editada em 2008 e estava defasada desde 2018. 
Após 1 ano e 6 meses de intenso trabalho, o Plano Diretor Municipal de Ivaiporã foi aprovado pela Câmara de Vereadores e promulgado pela Prefeitura. “Foram realizadas 4 audiências públicas e 33 reuniões e oficinas em bairros, e ouvidas diversas pessoas – além de consultas pela internet e aplicação de formulários, resultando em 9 leis complementares e 2 leis referentes à área industrial e ao Código Ambiental”, explicou Carine Daiane Silva assegurando trata-se da ferramenta mais importante para o desenvolvimento do município. 

Validade: 10 anos 
“O Plano Diretor Municipal terá validade por 10 anos. Este trabalho foi desenvolvido e concluído graças ao empenho da equipe técnica, colaboração dos membros do Conselho do Plano Diretor Municipal, e apoio da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis e da presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy”, reconheceu Jair Burato. 
Gertrudes Bernardy citou o processo de desenvolvimento pelo qual passa o município e defendeu que é necessário assegurar o planejamento. “Nos próximos 30 anos, quem sabe Ivaiporã se tornará modelo de cidade planejada no Estado! Vamos continuar trabalhando para melhorar a vida da população”, sugeriu Gertrudes Bernardy. 
O comprometimento do poder público e dos membros do Conselho do Plano Diretor Municipal foi mencionado pelo prefeito em exercício Marcelo Reis. “Parabenizo o prefeito Carlos Gil por incluir a revisão do Plano Diretor Municipal nas metas do plano de governo [meta 117], porque permite melhorar a qualidade de vida da população, e reconheço o empenho de cada membro em prol de um município planejado e bem desenvolvido”, declarou Marcelo Reis. 
“Os integrantes do Plano Diretor Municipal se preocupam com uma cidade organizada e regida por normas para serem cumpridas, tais como pelas Leis do Plano Diretor Ivaiporã, Parcelamento do Solo, Sistema Viário, Uso e Ocupação, Código de Edificações e Obras, e Código de Posturas. Portanto, foram elaboradas as melhores diretrizes para Ivaiporã, que poderá crescer de forma planejada”, reforçou Carlos Gil. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também