Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Telemedicine

Coordenadora do AME de Ivaiporã apresenta programa Mais Cuidado + Saúde em São Paulo

Sexta-feira, 07 de outubro de 2022

Última Modificação: 07/10/2022 14:46:54 | Visualizada 133 vezes

Karen Rocha explicou as 6 linhas de cuidados que integram o programa Mais Cuidado + Saúde


Ouvir matéria

A coordenadora do Ambulatório Médico de Especialidade (AME) de Ivaiporã, Karen Rocha, participou do 4º Global Summit Telemedicine & Digital Health, entre os dias 4 a 6 de outubro, realizado no Transamerica Expo Center, em São Paulo, apresentando programa Mais Cuidado + Saúde. 
Exemplo para o país, o programa Mais Cuidado + Saúde foi criado, em agosto de 2021, por prefeitos de 16 municípios do Vale do Ivaí, CIS Ivaiporã, Conselho Estadual de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/PR) e Conselho Regional de Secretarias Municipais de Saúde (Cresems) – com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde e Ministério da Saúde.
Karen Rocha explicou as 6 linhas de cuidados que integram o programa Mais Cuidado + Saúde (gestante, criança,  idoso, diabetes, hipertensão e saúde mental) aos  profissionais da Atenção Primária à Saúde. “O AME passou a atuar como um verdadeiro ponto de atenção secundária – indo além das ações assistenciais, fortalecendo o papel educacional e supervisional”, afirmou Karen Rocha.
“Foi enriquecedor divulgar o trabalho desenvolvido por equipes de saúde de 16 municípios do Vale do Ivaí – apresentando o programa Mais Cuidado + Saúde, que despertou recentemente o interesse de equipes do Hospital Sírio-Libanês e do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Igualmente importante foi acompanhar durante o congresso internacional a tendência de transformações do mundo digital na área da saúde”, contou diretora do Departamento de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã, Cristiane Pantaleão, que também participou 4º Global Summit Telemedicine & Digital Health. 

Público-alvo
O Global Summit Telemedicine & Digital Health é o mais relevante encontro sobre telemedicina, telessaúde e saúde digital da América Latina, e foi direcionado a médicos; gestores de clínicas, hospitais, empresas e organizações; profissionais de saúde, tecnologia da informação (TI) e do Direito; investidores; operadoras de saúde e fornecedores do setor; indústria; academia; Governo; e órgãos públicos. 

Fotos/Cristiane Pantaleão e Associação Paulista de Medicina

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também