Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Conhecimento

306 alunos do 5º ano da rede municipal de Ivaiporã conhecem Projeto Jabuti em Londrina

Quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Última Modificação: 30/11/2022 10:53:14 | Visualizada 163 vezes

A visita foi dividida em 2 sábados devido ao número de alunos envolvidos: 306 no total.


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã levou estudantes do 5° ano ao Projeto Jabuti – lazer e conhecimento, em Londrina, nos dias 5 e 26 de novembro, acompanhados com professores, gestores das escolas, equipes de apoio e de assessoria pedagógica. A visita foi dividida em 2 sábados devido ao número de alunos envolvidos: 306 no total.

O Projeto Jabuti é um espaço de ecoturismo pedagógico, que atua como parceiro das instituições de ensino, não apenas oferecendo conhecimento, mas participando ativamente na formação de valores baseados no respeito e na responsabilidade para despertar a consciência ambiental e social.

Durante as visitas os estudantes conheceram a Estação Natureza, onde observaram diferentes animais criados no meio rural, interagiram e conheceram as peculiaridades.

Na estufa conheceram as etapas – desde a preparação da terra à colheita de diferentes verduras e legumes. Na Estação da Nave do Conhecimento conheceram o minhocário e aprenderam sobre a grande importância das minhocas para a agricultura. E, na Casa do Jabuti, identificaram espécies de quelônios (répteis dotados de carapaça).

No final do passeio, depois de uma tarde de muita diversão e conhecimento, os estudantes lancharam e interagiram.

Segundo a secretária municipal de Educação, Daiane Soares, momentos como estes são excelentes para os jovens adquirir conhecimento e se divertir.

Fonte: Prefeitura de Ivaiporça

 Galeria de Fotos

 Veja Também