Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Tecnologia

Olhar Sobre Ivaiporã é apresentado pelo gerente da Agência de Inovação do Tecpar

Domingo, 11 de dezembro de 2022

Última Modificação: 11/12/2022 18:46:20 | Visualizada 117 vezes

Rogério Oliveira propôs uma dinâmica com os representantes acerca das necessidades tecnológicas para Ivaiporã


Ouvir matéria

O gerente da Agência de Inovação e o diretor de Tecnologia e Inovação do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Rogério Moreira de Oliveira e Carlos Gomes Pessoa, apresentaram o Workshop - Design Thinking – com Olhar Sobre Ivaiporã, no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã.

O Workshop - Design Thinking integrou o Acordo de Cooperação Técnica, que foi celebrado entre a Prefeitura e o Tecpar, em junho de 2022, objetivando identificar oportunidades de soluções em tecnologias que possam promover o desenvolvimento social, econômico e ambiental do município, por meio de ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Os diretores dos Departamentos de Administração e de Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio, Tecnologia e Inovação – respectivamente Rodney Paiva e Alex Fonseca, deram as boas-vindas aos representantes da Câmara de Vereadores, Câmara da Mulher Empreendedora, Potencial Net, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Lar Santo Antônio, Sebrae, Escritório da Seab, Núcleo Regional de Educação, Evidence Sistemas, Instituto de Medicina Integral Avançada, Sicredi, Cresol, VisãoNet, UCP Univale (Faculdades Integradas do Vale do Ivaí), Sesc, Subsessão da OAB, Campus do IFPR e da Uniprime.

Alex Fonseca citou a importância do Acordo de Cooperação Técnica para desenvolver projetos em Ivaiporã, enquanto a presidente da Câmara de Vereadores, Gertrudes Bernardy, mencionou a oportunidade que os jovens e as empresas terão com a construção da Incubadora Tecnológica.

Segundo Rogério Oliveira, o município de Ivaiporã vem se destacando no Paraná – especificamente com a abertura para tecnologia e inovação. “Trata-se de uma visão estruturante com a implantação da Incubadora Tecnológica, que passará a dar resultados. Portanto, a função do Tecpar é apoiar os municípios”, explicou o gerente da Agência de Inovação do Tecpar.

Rogério Oliveira propôs uma dinâmica com os representantes acerca das necessidades tecnológicas para Ivaiporã. As sugestões dadas por cada representante servirá para estabelecer um plano de trabalho, que será repassado ao Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Ivaiporã – presidido por Alex Fonseca, para ser executado nos próximos 10 anos.

Com base nas informações do mapeamento tecnológico, o Tecpar deverá conduzir o 2º Workshop - Design Thinking para definir as tecnologias mais viáveis para cada desafio. A finalidade é determinar quais tecnologias deverão ser aplicadas e os respectivos motivos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também