Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Tráfego

Prefeitura de Ivaiporã constrói ponte de concreto na localidade Água da Mamona

Sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Última Modificação: 19/01/2023 13:44:09 | Visualizada 417 vezes

Construção de ponte de concreto na área rural


Ouvir matéria

A Prefeitura Municipal de Ivaiporã por intermédio de Departamento Municipal de Obras construiu uma ponte de concreto, na localidade Água da Mamona, que fica cerca de 30 km do município. O local não tinha ponte e para poder passar de um lado para o outro, era necessário cruzar o rio, sendo possível só quando estava baixo o nível da água. Quando chovia, o rio ficava cheio e não existia possibilidade de atravessar pelo local. Agora, com a obra concluída vai melhorar e muito o trafego dos carros que passam pela região, já que com o rio cheio, era necessário fazer outro trajeto, bem mais longe.
Para que a ponte de 6,25 x 12,5 metros fosse construída, o prefeito Carlos Gil buscou recursos da Secretaria de Infraestrutura e Logística, que atendeu ao pedido e forneceu materiais como: 10 vigas pré-moldadas, de 12,50 metros; 108 lajotas pré-moldadas de concreto; 26 guarda-rodas pré-moldados padrão. Além dos recursos recebidos do Governo do Estado, o Departamento Municipal de Obras da Prefeitura realizou todo o trabalho, desde as cabeceiras da ponte ate a conclusão, num  valor investido de R$113.296,55.
O prefeito Carlos Gil destacou a importância da obra, já que agora a ponte de concreto está pronta para os usuários que transitam pela região da Água da Mamona. “É uma alegria muito grande poder trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Aqui é mais uma obra realizada na área rural do município, dentro da nossa gestão. Isso mostra que nosso trabalho está sendo realizado não só na cidade, mas sim em todos os cantos de Ivaiporã", disse Carlos Gil.
O engenheiro de obras da prefeitura, Bruno Montoro cita que a ponte era um reivindicação das pessoas e era muito esperada pela população. Bruno agradeceu a todos os envolvidos pelo trabalho realizado e enfatizou que essa é mais uma promessa da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis que foi cumprida.

Fonte: Junior koeio

 Galeria de Fotos

 Veja Também