Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

R$1.458.196,50

Prefeito Marcelo Reis defende ensino de qualidade com investimentos nas escolas municipais de Ivaiporã

Sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Última Modificação: 27/01/2023 17:49:55 | Visualizada 266 vezes

A Prefeitura de Ivaiporã tem em execução uma grande obra de demolição, reforma, ampliação e construção na Escola Municipal Ignes de Souza Caetano.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã tem em execução uma grande obra de demolição, reforma, ampliação e construção na Escola Municipal Ignes de Souza Caetano, onde o prefeito em exercício Marcelo Reis, diretor do Departamento de Obras, Bruno Montoro, e secretária municipal de Educação, Daiane Soares, foram recepcionados pela diretora Eliane Takada, nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro.

Com recursos próprios no valor de R$1.458.196,50 o diretor Bruno Montoro explicou que a Prefeitura amplia a Escola Municipal Ignes de Souza Caetano em mais de 800 m² com a construção de mais 3 salas de aula e de informática, banheiros com acessibilidade, cozinha, mini quadra esportiva e depósito. “Quanto à reforma envolve troca de forro, parte hidráulica e elétrica, pintura e melhorias no piso e na lavanderia”, mencionou Bruno Montoro, calculando que a previsão é concluir as obras nos próximos 3 meses. 

Eliane Takada contou que a direção da Escola Municipal Ignes de Souza Caetano foi prontamente atendida pela gestão Carlos Gil e Marcelo Reis. “As salas são pequenas. Por isso, os alunos se sentiam apertados – o que nos levou a pedir à administração municipal que fossem realizadas obras de reforma e ampliação. Inclusive as crianças terão playground”, contou a diretora.

 

Motivação

Segundo Daiane Soares, após a conclusão das obras, os professores, funcionários e alunos se sentirão mais motivados. “O ambiente ficará mais amplo, moderno e confortável, o que tornará mais motivador permanecer no ambiente escolar”, reconheceu a secretária municipal.

A Escola Municipal Ignes de Souza Caetano atende 380 alunos que residem na Vila João XXIII, Jardim Luiz XV, Jardins Casa Grande, Imperial e Ouro Preto. “Trata-se de áreas com grande perspectiva de crescimento. Por isso, é necessário investir na melhoria das infraestruturas para oferecer ensino de qualidade”, justificou Marcelo Reis.

Além das obras nos estabelecimentos de ensino a gestão Carlos Gil e Marcelo Reis priorizou os investimentos em uniforme escolar, apostila, compra de 5 ônibus escolares e na realização de concurso público. “Em 2022, iniciamos uma série de investimentos tais como na Escola Municipal do Campo José Aparecido Peres – beneficiando os alunos do distrito do Alto Porã. Reformas no Colégio Estadual do Campo Nilo Peçanha, onde atende em dualidade alunos do Jacutinga. Melhoramos a Escola Municipal Leila Dinis e Centros Municipais de Educação Infantil. E anunciamos a construção de uma escola municipal com 13 salas e ensino integral”, exemplificou Marcelo Reis.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também