Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

FPFB

Prefeitura de Ivaiporã sedia aprimoramento técnico para Fanfarras e Bandas do Paraná

Sábado, 18 de março de 2023

Última Modificação: 18/03/2023 14:52:14 | Visualizada 1034 vezes

Os 3 Workshops acontecem no Colégio Santa Olga e encerram às 16h30.


Ouvir matéria

Neste sábado, 18 de março, a Prefeitura de Ivaiporã sedia o Congresso Técnico, Assembleia Geral e Workshop da Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas (FPFB), por intermédio do Departamento de Cultura.

Abertura aconteceu no Centro Cultural Olívia Hauptmann, onde o prefeito em exercício Marcelo Reis deu as boas-vindas ao presidente da FPFB, José Carlos Gonçalves, maestros, professores e membros de Fanfarras e Bandas que se deslocaram de 30 municípios.

Marcelo Reis saudou os jovens e adultos por valorizar a cultura e reafirmou o compromisso da Prefeitura também com a assistência social, educação, esporte, meio ambiente e com a saúde, por exemplo. “Este evento comprova o nosso comprometimento com a cultura, que tem como obtivo dar voz e espaço às crianças, jovens, adultos e idosos. Neste ato, apoiados pela diretora de Cultura, Luciane Baggio, e pelo maestro Josuel Roberto”, anunciou Marcelo Reis.  

 

Incentivo

Luciane Baggio contou que a Prefeitura não apoia apenas a realização de eventos culturais. “Recentemente, a administração municipal investiu na aquisição de mais instrumentos para a Banda Marcial Municipal como forma de incentivar a participação dos jovens”, exemplificou a diretora.

Em seguida, o presidente da FPFB, José Carlos Gonçalves, explicou que o objetivo dos 3 Workshops – Corpo Coreográfico; Bumbo, Caixa e Tenor; e Trompete, Trombone, Euphonium e Tubas é aprimorar os conhecimentos técnicos coordenados pelos maestros Júnior Mendes, Thiago Ferraz e Anderson Pereira. Os 3 Workshops acontecem no Colégio Santa Olga e encerram às 16h30.

“A administração Carlos Gil e Marcelo Reis, e a diretora de Cultura, Luciane Baggio, estão de parabéns pela recepção e oportunidade dada aos membros de  Fanfarras e Bandas de 30 municípios de aperfeiçoar conhecimentos técnicos em Ivaiporã. Inclusive o município receberá uma proposta para sediar o Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas”, antecipou José Carlos Gonçalves informando que a data será definida em abril.

Segundo o presidente, o município de Ivaiporã receberá uma proposta para sediar o Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras, com dados a serem definidos em abril.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Veja Também