Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Parceria

Presidente da coreana Daehyun Trading demonstra interesse em investir na Incubadora Tecnológica de Ivaiporã

Quarta-feira, 17 de maio de 2023

Última Modificação: 17/05/2023 12:10:57 | Visualizada 1020 vezes

A Daehyun Trading percebe que o interior do Brasil ganhou destaque em tecnologias voltadas ao agronegócio


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, recebeu o presidente de operações internacionais da Daehyun Trading, Dong Woo-Kang, presidente da Daehuyn no Brasil, Daniel Yun, gerente de negócios da Allk, Eniel Bueno, e o consultor da Prefeitura, Aleksandro Montanha.

A linha de negócios da empresa, que atua há 31 anos, inclui a distribuição por atacado de rações para animais, fertilizantes, produtos químicos e suprimentos agrícolas – mantendo escritórios na Coreia do Sul e em São Paulo. A Daehyun Trading percebe que o interior do Brasil ganhou destaque em tecnologias voltadas ao agronegócio e ao mercado de produtos básicos ou matérias-primas que são produzidos em larga escala.

O principal objetivo da Daehyun Trading é estabelecer parcerias comerciais e fornecer soluções logísticas para facilitar as transações comerciais entre diferentes países.  

 

Parceria com Ivaiporã

Neste aspecto, o presidente Dong Woo-Kang pretende estabelecer parceria entre a Daehuyn e a Prefeitura por entender que o cenário de mercado no Brasil passa por mudanças, surgindo oportunidades de investimentos internacionais em pequenas cidades – especialmente após o Governo fortalecer a aproximação entre a Coreia do Sul e o Paraná.

A parceria entre os países também inclui Termo de Cooperação com o município de Ivaiporã por meio da Kotra (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos da Coreia do Sul) e Memorando de Entendimento com a Phycoil Biotechnology International.

Por consequência, a Daehyun Trading formalizou Memorando de Entendimento com o prefeito Carlos Gil para instalar um escritório internacional de operações na Incubadora Tecnológica, que se encontra em construção no Parque Industrial.

Durante a visita, Dong Woo-Kang, Daniel Yun e Aleksandro Montanha visitaram a empresa Frango Caipira do Campo, onde foram recebidos pelo empresário Marcos Batista. “O objetivo da Daehyun Trading é conhecer aquilo que o Paraná pode oferecer à Coreia do Sul diante do enorme potencial do Estado, visando atuar fortemente no mercado coreano”, disse Dong Woo-Kang.

Dong Woo-Kang e Daniel Yun expressaram grande interesse em estabelecer parcerias com cooperativas de Ivaiporã – a exemplo de outras parcerias que têm com cooperativas da Coreia do Sul, como a Nonghyup, que é a maior cooperativa do país asiático. A expectativa é que a Daehyun Trading atue no mercado nacional com os produtos paranaenses.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também