Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

4º e 5º ano

Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã e Fatec unem forças contra Bullying

Quinta-feira, 18 de maio de 2023

Última Modificação: 18/05/2023 09:59:26 | Visualizada 1155 vezes

O projeto Bullying envolve vários encontros para definir as ações


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ivaiporã em parceria com o curso de Psicologia da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) unem forças e lançam projeto com ações para combater o Bullying dentro e fora das escolas.

De acordo com a demanda escolar diversos fatores podem ocasionar casos de Bullying.

A secretária municipal de Educação, Daiane Soares, explicou que o projeto Bullying é desenvolvido entre os meses de maio e novembro, e envolve as turmas de 4º e 5º ano da rede de ensino, uma vez que a demanda é maior – principalmente pela faixa etária estudantes. 

 

Cronograma

O projeto Bullying envolve vários encontros para definir as ações. Após o lançamento, que foi feito por professores e equipe gestora das instituições de ensino, será ajustado um cronograma com condutas e práticas contendo filmes, debates, trocas de experiências e atividades. “As ações serão desenvolvidas dentro das escolas pelos envolvidos como forma de conscientização e não propagação do Bullying”, explicou Daiane Soares.

O projeto Bullying será finalizado com uma caminhada, cujo objetivo é sensibilizar a população sobre a violência física ou psicológica que causa dor e angústia às vítimas.

Esta iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fatec demonstra o compromisso da cidade de Ivaiporã em promover um ambiente escolar seguro e acolhedor – combatendo o Bullying e os efeitos negativos.

Fonte: Prefeitura de Ivaiporã

 Galeria de Fotos

 Veja Também