Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

6 modalidades

Fase macrorregional do 65º Japs reunirá 1.500 atletas e dirigentes em agosto e setembro em Ivaiporã

Segunda-feira, 29 de maio de 2023

Última Modificação: 29/05/2023 18:58:57 | Visualizada 953 vezes

Nas modalidades de vôlei de praia e futebol de 7 a participação dos municípios é livre.


Ouvir matéria

Os diretores dos Departamentos de Esporte e de Administração da Prefeitura de Ivaiporã, Silvinho Silva e Rodney Paiva, se reuniram com o supervisor técnico dos Jogos Oficiais do Paraná, Richarde César Salvador, coordenadora dos Escritórios Regionais da Secretaria de Estado do Esporte, Rosimeire de Caires, e com o chefe da Regional 12 da Paraná Esporte, Valdir Carvalho, para estabelecer a programação da fase macrorregional do 65º Jogos Abertos do Paraná (Japs).

As competições serão realizadas no dia 31 de agosto e dias 1º, 2 e 3 de setembro nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia e futebol 7. A macrorregional envolverá os campeões de Cornélio Procópio, Londrina e do Vale do Ivaí. Calcula-se que as competições reunirão cerca de 1.500 pessoas, entre atletas, dirigentes, uma vez que nas modalidades de vôlei de praia e futebol de 7 a participação dos municípios é livre. Nas demais disputarão apenas os campeões das citadas regiões.

O 65º Japs é organizado pelo Governo do Estado do Paraná, por intermédio da Secretaria de Estado do Esporte e apoio das Prefeituras e órgãos estaduais.

 

Estruturas

Rodney Paiva explicou que a realização da fase macrorregional do 65º Japs começou a ser discutida em dezembro de 2022 – com apoio da gestão Carlos Gil e Marcelo Reis, e Richarde César Salvador, que coordenou alguns jogos oficiais em Ivaiporã, garantiu que as estruturas são sempre boas.

“A Prefeitura irá fornecer o suporte necessário para garantir que os atletas obtenham os melhores resultados na fase macrorregional do 65º Japs em Ivaiporã, onde a administração municipal valoriza os atletas de base e os profissionais”, afirmou Silvinho Silva.

São objetivos dos Japs, por exemplo, promover a integração social e esportiva, compensar os efeitos nocivos da vida moderna, gerar atividade econômica, estimular o desenvolvimento técnico esportivo das representações municipais e interagir com os demais segmentos afins que contribuem no desenvolvimento do esporte no Paraná.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também