Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Assistência Social

Departamento de Assistência Social de Ivaiporã retoma atividades com Baile da Melhor Idade

Terça-feira, 07 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 13/02/2017 16:57:52 | Visualizada 1613 vezes

Segundo a diretora Gertrudes Bernardy, este ano, a programação inclui inovações, tais como caminhada, atividade física com alongamento (semanalmente), bingos e passeios.


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã retomou as atividades/2017 relacionadas ao Baile da Melhor Idade, na terça-feira, dia 7 de fevereiro, no salão de eventos do Centro Cultural Melhor Idade, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social de Ivaiporã. Segundo a diretora Gertrudes Bernardy, este ano, a programação inclui inovações, tais como caminhada, atividade física com alongamento (semanalmente), bingos e passeios. “Além disso, vamos convidar os responsáveis pelos respectivos Departamentos de Assistência Social dos municípios da região para participar do Baile da Melhor Idade, bem como levaremos os idosos de Ivaiporã para outras regiões”, exemplificou Gertrudes Bernardy.

Segundo ela, um dos objetivos é aumentar os laços de amizade entre os idosos da região e promover confraternizações. Para aqueles idosos que nunca frequentaram o Clube da Melhor Idade, mantido pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, a diretora Gertrudes Bernardy convida a conhecer e a fazer parte.

Gertrudes Bernardy disse que os familiares podem levar os idosos ao Centro Cultural Melhor Idade ou informar o Departamento Municipal de Assistência Social onde buscá-los. “Estamos nos adaptando à gestão do prefeito Miguel Amaral, que nos tem dado total apoio. Inclusive, conversamos sobre as metas 2017 e esperamos melhorar cada vez mais o nosso trabalho”, declarou Gertrudes Bernardy, que visa dar continuidade ao trabalho que é desenvolvido há 4 anos.

Dorvalino de Vicente, que nasceu em Santa Catarina, tem 75 anos, e garantiu que se sente muito feliz no Baile da Melhor Idade, onde mantém amizades. “Cheguei a Ivaiporã em 1951 e gosto muito de viver no município”. Quanto ao Baile da Melhor Idade, ele garantiu que não costuma perder, “porque é divertido”.

Segundo Dorvalino de Vicente, a diretora do Departamento de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, e a equipe fazem um excelente trabalho. Embora casado, Dorvalino de Vicente contou que a esposa não o impede de dançar. “Temos muita confiança um no outro. Afinal, só perde a cabeça quem quer”, brincou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã

Dorvalino de Vicente enaltece trabalho desenvolvido pela Assistência Social Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Dorvalino de Vicente enaltece trabalho desenvolvido pela Assistência Social

 Galeria de Fotos

 Veja Também