Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Calendário de eventos

Departamento de Cultura de Ivaiporã reúne-se com lideranças para definir calendário de eventos

Terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 20/02/2017 16:34:56 | Visualizada 1367 vezes

Amanda Rafael considerou importante a presença do comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, major Laércio Sagati, lembrando que o fator segurança é fundamental


Ouvir matéria

A diretora do Departamento Municipal de Cultura de Ivaiporã, Amanda do Amaral Rafael, reuniu-se com os demais diretores de departamentos municipais e representantes de órgãos, na terça-feira, dia 14 de fevereiro, no salão nobre da Prefeitura, com o objetivo de definir o calendário de eventos.

Além de estabelecer as datas para evitar coincidir os eventos, a reunião visou estabelecer parcerias. Na ocasião, estiveram representados, por exemplo, o Colégio Mater, Polícia Militar, Rotary Club Ivaiporã, Rotary Club Ivaiporã Integração, Sesc/Senac, Associação da Melhor Idade, Fatec (Faculdade de Tecnologia do Vale do Ivaí) de Ivaiporã, Aceni (Associação Cultural e Esportiva Nikkei de Ivaiporã), Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Câmara da Mulher, Acisi Mulher, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi), Núcleo Regional de Educação, Corpo de Bombeiros, Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Centro Musical, Colégio Santa Olga, Emater, Câmara da Mulher Rural, Feira Sol e Lua e departamentos municipais.

Amanda Rafael considerou importante a presença do comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Ivaiporã, major Laércio Sagati, lembrando que o fator segurança é fundamental nos eventos públicos. Por outro lado, Sagati enalteceu a realização da reunião. O comandante informou que a Polícia Militar precisa se organizar para garantir a segurança daqueles que organizam os eventos, bem como de quem participa.

Nas próximas semanas, a Prefeitura Municipal de Ivaiporã disponibilizará no site o calendário de eventos do município, que foi discutido durante a reunião. Neste momento, o Departamento de Cultura trabalha para organizar o calendário, com as informações que foram repassadas pelas entidades.

A diretora Amanda Rafael entende que o calendário de eventos já deveria estar definido, no entanto, trata-se de uma nova gestão. Ela comentou que o Departamento Municipal de Cultura marcou, para o mês de novembro, outra reunião para definir o calendário de 2018 e, “assim, vamos iniciar o próximo ano com o calendário de eventos do município definido”.

No final da reunião, o diretor do Departamento de Industrial, Comércio, Serviços e Turismo de Ivaiporã, Marcus Wielewski, complementou: “eventos que precisam interditar ruas devem ser comunicados à Prefeitura de Ivaiporã com 10 dias de antecedência, com solicitação protocolada aos departamentos municipais competentes, tais como Indústria e Comércio, Meio Ambiente, Engenharia e Tributação”, informou Wielewski. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Diretores de departamentos municipais e representantes de órgãos apresentam datas de eventos Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Diretores de departamentos municipais e representantes de órgãos apresentam datas de eventos

 Galeria de Fotos

 Veja Também