ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Troca de ideias

Diretores do Instituto de Saúde Bom Jesus apresentam projeto ao prefeito de Ivaiporã

Segunda-feira, 20 de março de 2017

Visualizada 839 vezes

Segundo Seizi Kawano, a ideia do projeto surgiu após uma reunião que teve com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto


O médico e diretor presidente do Instituto de Saúde Bom Jesus (ISBJ) de Ivaiporã, Seizi Kawano, e o diretor administrativo Celso Celestino da Silva foram recepcionados pelo prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, e pelo presidente da Câmara, Nando Dorta.
Na oportunidade, Kawano solicitou a doação de um terreno para a implantação de um banco de leite humano e agência transfusional, que tem como função armazenar sangue e derivados, realizar exames imuno-hematólogicos pré-transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões; enfermaria de alto risco; sala de reunião e de palestra; e na cobertura da estrutura um heliponto destinado exclusivamente às operações de aterrissagem e decolagem de helicópteros.

Segundo Seizi Kawano, a ideia do projeto surgiu após uma reunião que teve com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. “Para por o projeto em prática, a Prefeitura doaria um terreno e o Governo do Estado ficaria responsável pela construção e recursos para compra de equipamentos”, explicou Kawano.
Segundo o prefeito Miguel Amaral, a ideia é excelente, mas depende de estudo prévio das condições da Prefeitura para possível atendimento da solicitação.

Nando Dorta, Miguel Amaral, Seizi Kawano e Celso Celestino durante visita

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

administracao@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   19/01/2018 08:53:05