ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde

Prefeitura de Ivaiporã realiza "Hora do Mamaço" no Centro Cultural Melhor Idade

Sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Visualizada 236 vezes

As gestantes e mães também receberam as boas-vindas do diretor municipal de Saúde, Claudeney Martins, representantes da 22ª Regional de Saúde, e do Departamento Municipal de Assistência Social


A Prefeitura de Ivaiporã promoveu a "Hora do Mamaço", por meio do Departamento Municipal de Saúde, reunindo gestantes e mamães que amamentam. O evento foi realizado, na sexta-feira, dia 18 de agosto, no Centro Cultural Melhor Idade. A iniciativa fez parte da Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Na ocasião, houve apresentação do grupo de danças de mães e bebês Slingando do Sesc, servido café da tarde, oferecidas orientações de aleitamento materno, sessão de fotos no Parque Ambiental Jardim Botânico e realizado sorteio de brindes.

Enquanto as mamães dançavam os bebês aproveitaram o embalo e dormiram ao ritmo da banda de forró Falamansa.

Andrea Lisboa Marques Stresser, técnica de atividades do Sesc, contou que a dança de Slingando é ministrada gratuitamente às terças-feiras das 19h30 às 20h30. “O objetivo é incentivar o Slingando. Trata-se de uma técnica de carregar o bebê em uma tipoia junto ao corpo, que se chama sling”, explicou Andrea Stresser. Atualmente, o grupo do Slingando do Sesc conta com a participação de 12 mães, que também assistem palestras com profissionais de saúde e fazem atividades dinâmicas.

A coordenadora municipal de Atenção Primária em Saúde, Janaina Barbosa, disse que a "Hora do Mamaço" contou com apoio dos Departamentos Municipais de Educação, Cultura e Assistência Social, Sesc e de empresários que ofereceram brindes. “Normalmente, o evento reúne entre 250 e 300 gestantes e mães que amamentam”, lembrou Janaina Barbosa, acrescentando que a programação incluiu palestra com as enfermeiras Cássia Cristina e Karla Montoro, e com a nutricionista Marcela Bolognini sobre aleitamento materno e pega correta.

As gestantes e mães também receberam as boas-vindas do diretor municipal de Saúde, Claudeney Martins, representantes da 22ª Regional de Saúde, e do Departamento Municipal de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Claudeney Martins defende a importncia da amamentao Credito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaipor/Lcia Lima Gestantes e mes participam do evento no Centro da Melhor Idade Grupo de dana de mes e bebs Slingando do Sesc encanta pblico Mames danam e bebs dormem

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

atosoficiais@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   10/12/2018 10:03:05