Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Infância

Prefeito de Ivaiporã recebe equipe do Departamento de Assistência Social que vai trabalhar com programa Criança Feliz

Quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Última Modificação: 26/10/2017 08:39:21 | Visualizada 849 vezes

O prefeito Miguel Amaral defendeu a importância de apoiar o programa Criança Feliz, lembrando que é preciso diminuir as desigualdades sociais investindo na infância


Ouvir matéria

Na segunda-feira, dia 23 de outubro, o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, e a equipe que irá trabalhar com o programa Criança Feliz. Trata-se de um programa lançado, em outubro de 2016, pelo Governo Federal, por meio do Decreto 8.869.

O prefeito Miguel Amaral defendeu a importância de apoiar o programa Criança Feliz, lembrando que é preciso diminuir as desigualdades sociais investindo na infância.

No Paraná, 89 municípios aderiram ao programa Criança Feliz. O município de Ivaiporã aderiu programa, em fevereiro, visando sempre atender da melhor forma possível a população. “Acredito que, se fortalecermos os vínculos familiares, reduziremos a vulnerabilidade social e teremos uma sociedade melhor. Este é nosso maior objetivo: promover e dar atenção às famílias carentes”, declarou Gertrudes Bernardy.     

A equipe é formada por Adriana Arraes (coordenadora), Débora Bueno, Laísa Maiara dos Santos, Jonathas Henrique Reinauer (visitadores), Amélia Chomen e Aline Machado (orientadoras).

O programa Criança Feliz é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância – 0 a 6 anos. O programa prioriza gestantes e crianças de até 3 anos (beneficiárias do Bolsa Família) e as de até 6 anos e as famílias favorecidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias são acompanhadas por profissionais capacitados, que fazem visitas domiciliares periódicas.

O Comitê Gestor do Programa Criança Feliz, coordenado pelo MDSA, é composto por representantes dos Ministérios da Justiça e Cidadania, Educação, Cultura e Saúde.

O programa Criança Feliz apoia a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança; fortalece o vínculo afetivo e o papel das famílias no cuidado, proteção e na educação das crianças; estimula o desenvolvimento de atividades lúdicas; e facilita o acesso das famílias atendidas às políticas e serviços públicos de que necessitem.

Semanalmente, as assistentes sociais e técnicos vão as casas das famílias mais carentes para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos nos primeiros mil dias de vida (0 a 3 anos de idade).

No sábado, dia 21 de outubro, as assistentes sociais Aline Machado e Débora Bueno visitaram famílias carentes no Bosque da Saúde, durante o Ivaiporã em Ação, e explicaram os objetivos do programa Criança Feliz. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã/Lúcia Lima

Prefeito Miguel Amaral recebe equipe Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Prefeito Miguel Amaral recebe equipe

 Galeria de Fotos

 Veja Também