Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Primeira infância

Consultora do MDS considera positivo programa Criança Feliz desenvolvido em Ivaiporã

Terça-feira, 06 de fevereiro de 2018

Última Modificação: 06/02/2018 10:33:28 | Visualizada 699 vezes

Márcia Lazzari apresentou o programa ao público alvo convidado, explicou a importância da composição do Comitê Gestor Municipal, que em Ivaiporã é formado por uma equipe de 13 profissionais


Ouvir matéria

A consultora do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Márcia Cristina Lazzari, reuniu-se com a equipe do Departamento de Assistência Social de Ivaiporã, na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, no salão nobre da Prefeitura, para debater algumas questões relacionadas ao programa Criança Feliz.

O município de Ivaiporã executa o programa Primeira Infância no SUAS – conforme o Decreto 8.869 de 5 de outubro de 2016, o qual lançou o programa Criança Feliz, que tem como finalidade promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando a família e o contexto de vida.

O programa Criança Feliz é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância – 0 a 6 anos. O programa prioriza gestantes e crianças de até 3 anos (beneficiárias do Bolsa Família) e as de até 6 anos e as famílias favorecidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias são acompanhadas por profissionais capacitados, que fazem visitas domiciliares periódicas.

O Comitê Gestor do Programa Criança Feliz, coordenado pelo MDSA, é composto por representantes dos Ministérios da Justiça e Cidadania, Educação, Cultura e Saúde.

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, que deu as boas-vindas a consultora do MDS, explicou que as ações do programa Criança Feliz começaram a ser desenvolvidas no final de 2017 com as famílias inscritas no Cadastro Único. Segundo Gertrudes Bernardy as metas do programa impostas pelo Governo Federal foram atingidas. “Inicialmente, as visitas as famílias eram mensais e, em seguida, passaram a ser semanais. Atualmente, são atendidas 140 famílias”, contou a diretora.

Márcia Lazzari apresentou o programa ao público alvo convidado, explicou a importância da composição do Comitê Gestor Municipal, que em Ivaiporã é formado por uma equipe de 13 profissionais, e analisou como positivo o trabalho desenvolvido no município. “A equipe está trabalhando muito para minimizar as dificuldades, preenchendo os formulários conforme o padrão e envolvido instituições”, comentou a consultora, que veio de Brasília.

Márcia Lazzari também visitou os municípios de Jardim Alegre, Roncador, Mandaguari, Campo Mourão, Alto Paraná e Paiçandu. “Agradeço às equipes dos municípios pela receptividade e especialmente aos profissionais de Ivaiporã pela atenção, acompanhamento e troca de experiência”, declarou a consultora.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Membros do Comitê Gestor Municipal também participam da reunião Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã
Legenda: Membros do Comitê Gestor Municipal também participam da reunião

 Galeria de Fotos

 Veja Também