Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Município

Membros do Plano Diretor visitam obras da Prefeitura de Ivaiporã

Terça-feira, 15 de maio de 2018

Última Modificação: 15/05/2018 16:30:56 | Visualizada 665 vezes

A obra de construção do Hospital Regional foi visitada pelas equipes. Quem nunca observou de perto se mostrou admirado com o andamento dos trabalhos.


Ouvir matéria

As obras da Prefeitura – concluídas e em execução no município foram visitadas pelo prefeito Miguel Amaral, vice-prefeito Ilson Gagliano, membros do Plano Diretor, vereadores Eder Bueno e Hélio Barros, presidente do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), Celso Gomes, e por líderes comunitários.

A visita iniciou na Vila Nova Porã, onde a Prefeitura tem em execução a obra da pista de caminhada/ciclovia, passando pelo Jardim Guanabara II, onde são realizadas obras de galerias de água pluvial, na Rua Bangu, e posteriormente pedras irregulares, bem como meio-fio, calçadas, grama, piso tátil, entrada de veículos, rampa de acessibilidade e sinalização.

Durante a passagem pela Vila Nova Porã, o engenheiro Carlos Ramos informou que a Avenida Maranhão será asfaltada nos trechos onde a população aguarda há anos.

Em seguida, as equipes estiveram no Bosque da Saúde, onde a equipe do Departamento Municipal de Viação fez melhorias em algumas ruas, colocando cascalho, também executou obra de asfalto nas Ruas Dom Pedro I e José Bonifácio, e realizou terraplanagem, meio-fio, boca de lobo e galeria.

O Jardim Itapoá também foi visitado. Naquela área foi realizada obra de estabilizador de solo na Rua Rodrigues Alves, que passa ao lado do Posto Catuaí II, no acesso secundário. E, nas proximidades, decorre a obra de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Jardim Porto Belo, que irá atender o Jardim Itapoá e o Bosque da Saúde, descentralizando os serviços prestados no Centro de Saúde.

No distrito do Alto Porã, onde a Prefeitura concluiu a obra de pedras irregulares nas Ruas Jacutinga, Sabiá e Canário, as equipes confeririam os trabalhos na Rua Angola, que também estava prestes a ser concluída com pedras irregulares.

A limpeza na Rua Marginal, que passa em frente ao Parque Industrial, também foi observada pelas equipes. O prefeito Miguel Amaral lembrou que, recentemente, foram executadas obras de galeria pluvial, numa extensão de 700 metros. Com a obra, o assoreamento será evitado. O projeto da via marginal tem 8 metros de largura e foi aprovado pelo DER (Departamento de Estrada de Rodagem), iniciando no IFPR (Instituto Federal do Paraná) e finalizando na Avenida Itália.

De volta à cidade, a obra de construção do Hospital Regional foi visitada pelas equipes. Quem nunca observou de perto se mostrou admirado com o andamento dos trabalhos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também