Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Tradições e conquistas

Atletas do voleibol mostram nível técnico equilibrado durante Jeps em Ivaiporã

Quinta-feira, 24 de maio de 2018

Última Modificação: 24/05/2018 09:06:38 | Visualizada 430 vezes

Os donos da casa do IFPR conquistaram o título masculino A, após bater o favoritismo que pairava sobre a equipe de São João do Ivaí


Ouvir matéria

Com o fim da competição de voleibol no 65º Jogos Escolares do Paraná – regional de Ivaiporã, a realidade veio à tona. Este ano, o município abrigou grandes atletas que puseram em cheque tradições e conquistas passadas. O nível técnico do esporte estava equilibrado e tudo poderia acontecer.

Os donos da casa do IFPR conquistaram o título masculino A, após bater o favoritismo que pairava sobre a equipe de São João do Ivaí e venceram os adversários por 2 sets a 0. O primeiro foi mais equilibrado, 25x23, e no segundo os ivaiporaenses abriram vantagem e fecharam em 25 a 16.

No feminino um projeto assegura que as meninas continuem treinando e consigam os resultados, como o Ouro desta edição. “O meu trabalho é voluntário. Estou envolvido com o esporte, há mais de 10 anos, e acredito que muda sim a vida dos atletas. É muito gratificante para mim e tem sido a minha maior recompensa”, disse o professor Sergio Aparecido Sant’Ana. Além do projeto é professor do Colégio Estadual Barbosa Ferraz/Ivaiporã.

A superioridade demonstrada em campo é fruto de um trabalho que estimula não só a disciplina, mas também o companheirismo e o respeito. “Acredito que quando se ensina com carinho e cuidado eles aprendem certo e executam bem. É o que eu procuro passar para os meus atletas: foco, objetivo, concentração e empatia”, explicou Sant’Ana.

Além dos resultados dentro de quadra, o professor afirmou que o aumento do rendimento escolar e o auxílio na melhora de algumas doenças ligadas à concentração e a aprendizagem têm sido observados na equipe. “O esporte contribui para que os atletas virem bons cidadãos e alunos”, disse Sant’Ana.

 

Categoria B

Nesta faixa etária, a história foi um pouco diferente. Os donos da casa suaram, mas não conseguiram conquistar o Ouro. Por isso, as jovens atletas de São João do Ivaí levaram o 1º lugar no feminino. "Trabalhamos e tentamos passar uma base para elas. Portanto, esta conquista é a prova de um trabalho bem feito", afirmou o treinador da equipe, Celso Baptista. A classificação veio coroada com a boa sequência das alunas durante a competição, que foi realizada na disputa de todos contra todos.

E o Colégio Estadual Vicente Machado/São Pedro do Ivaí conquistou a medalha dourada no detalhe. A disputa foi acirrada com duas partidas de três sets cada com o time do município de Grandes Rios. Mas, no fim, o time de São Pedro foi melhor e venceu com diferença de mais de 10 pontos.

A competição de voleibol chegou ao fim e as equipes classificadas têm uma pequena pausa até a fase macrorregional que acontece, em junho, em Sertanópolis.

Os Jeps são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, Núcleo Regional de Educação, e Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Esporte.

Marinna Protasiewytch
Acompanhe os Jeps pelo

www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

Fonte: Secretaria de Estado do Esporte e Turismo

 Galeria de Fotos

 Veja Também