ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Conscientização

Prefeitura de Ivaiporã apresenta teatro sobre combate ao trabalho infantil

Sexta-feira, 08 de junho de 2018

Visualizada 122 vezes

Em 2014, o município de Ivaiporã aderiu ao Aepeti que visa proteger crianças e adolescentes de qualquer forma de trabalho


A equipe do Circo Teatro Sem Lona de Maringá apresentou a peça “Criança não Trabalha. Criança dá Trabalho”, na quarta-feira, dia 6 de junho, no Ginásio do Sesc. Tratou-se de uma realização da Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do grupo responsável pelas Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti).

O objetivo foi comemorar o Dia Nacional e Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que contou com a participação das crianças e adolescentes da rede municipal de educação, projetos socioassistenciais, Apae, Sesc, Senac, funcionários do Centro de Referência de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e Departamento Municipal de Educação.

Na oportunidade foram distribuídos jornais com o tema “Trabalho Infantil Rouba a Infância” aos participantes, elaborados pelo Departamento Municipal de Assistência Social.

Em 2014, o município de Ivaiporã aderiu ao Aepeti que visa proteger crianças e adolescentes de qualquer forma de trabalho – salvo na condição de aprendiz. Por isso, o Departamento Municipal de Assistência Social realiza ações de enfrentamento e prevenção contra o trabalho infantil.

O prefeito Miguel Amaral defendeu que o trabalho infantil deve ser combatido com oportunidade de emprego – quando é possível contratar menor aprendiz, incentivo à leitura e aos estudos. “É por meio da educação que crianças e adolescentes se tornam cidadãos conscientes e responsáveis. Por isso, é preciso dar oportunidade aos mais jovens”, comentou o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Prefeitura de Ivaiporã apresenta teatro sobre combate ao trabalho infantil Prefeitura de Ivaiporã apresenta teatro sobre combate ao trabalho infantil Prefeitura de Ivaiporã apresenta teatro sobre combate ao trabalho infantil Teatro lota Ginsio do Sesc Credito: Divulgao

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

administracao@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   23/10/2018 13:13:05