Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Solidariedade

Prefeitura de Ivaiporã doa cobertores a familiares de alunos matriculados em escolas municipais e cmeis

Sexta-feira, 08 de junho de 2018

Última Modificação: 08/06/2018 10:15:31 | Visualizada 453 vezes

A doação dos cobertores ao município partiu da LBV (Legião da Boa Vontade), representada pelo gestor regional Mauro Rodrigues Lima


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do Departamento Municipal de Educação, selecionou 200 famílias – entre as 10 escolas e 11 centros municipais de educação infantil (cmeis), para destinar 200 cobertores.  

A doação dos cobertores ao município partiu da LBV (Legião da Boa Vontade), representada pelo gestor regional Mauro Rodrigues Lima. Segundo ele, os cobertores foram adquiridos por meio da campanha: Diga Sim! A meta é evitar que crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos sofram com as baixas temperaturas. “Estabelecemos parcerias com os Departamentos Municipais de Educação e Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que ficaram encarregados de indicar famílias carentes conforme os programas sociais”, explicou Mauro Lima.

A diretora do Departamento Municipal de Educação, Rose Sirço, agradeceu à LBV e garantiu que é gratificante ajudar quem mais precisa no inverno. “Temos uma parceria com a LBV, que cedeu as instalações do Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Freire. Inclusive, o estabelecimento de ensino passou por obras e foi reinaugurado em maio, oferecendo mais conforto às crianças e equipe de trabalho”, lembrou Rose Sirço.

O vice-prefeito Ilson Gagliano, que representou o prefeito Miguel Amaral, uma vez que se encontrava em Curitiba cumprindo uma série de compromissos, classificou a ação como muito importante para o município. “A LBV desenvolve um importante trabalho na área social. E, apesar de haver setores no município que realizam ações em prol das comunidades mais carentes, a Prefeitura tem muitos encargos. Por isso, a ajuda é muito bem-vinda, porque é voltada para os mais necessitados”, comentou Ilson Gagliano.

A entrega dos 200 cobertores foi feita, na quarta-feira, dia 6 de junho, no Centro Cultural da Melhor Idade, onde a solenidade contou também com a presença da psicóloga e assistente social do Cras, Heloisa Belo Saco e Jéssica Silva – respectivamente; e dos soldados do Corpo de Bombeiros, Martins e Hugo, responsável por comandar o Coral do Bombeiro Mirim Integrado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Veja Também