Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Debates

Ivaiporã realiza 3ª Conae - Etapa Intermunicipal

Quarta-feira, 13 de junho de 2018

Última Modificação: 13/06/2018 14:01:44 | Visualizada 296 vezes

A 3ª Conae abordou 8 eixos de discussões


Ouvir matéria

A Prefeitura de Ivaiporã, Núcleo Regional de Educação (NRE) de Ivaiporã e os departamentos municipais de educação dos 14 municípios jurisdicionados ao NRE realizaram a 3ª Conae (Conferência Nacional de Educação) – Etapa Intermunicipal, na terça-feira, dia 12 de junho, no Cine Ivaiporã, onde foi debatido o tema: “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, coordenado pelo Fórum Nacional da Educação – FNE, que apresenta as orientações básicas para a organização das conferências municipais, intermunicipais, estaduais e Distrito Federal que precedem a etapa nacional.

A 3ª Conae abordou 8 eixos de discussões visando envolver a sociedade no processo de melhoria e fortalecimento do Plano Nacional de Educação dos municípios de Arapuã, Ariranha do Ivaí, Cândido de Abreu, Grandes Rios, Godoy Moreira, Jardim Alegre, Lidianópolis, Lunardelli, Manoel Ribas, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí e Ivaiporã.

A mesa de honra foi composta por representantes dos citados municípios e Ivaiporã foi representada pelo vice-prefeito Ilson Gagliano, que considerou a 3ª Conae muito importante para debater a qualidade da educação. “Desejo um bom trabalho e que resulte em um documento sobre a real situação do ensino na região”, disse o vice-prefeito, incentivando a melhoria da qualidade da educação.

No que se refere aos 8 eixos foram discutidos no Campo do IFPR (Instituto Federal do Paraná), onde também foram votados os delegados que irão participar da Conferência Estadual, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de agosto em Curitiba.

Fonte: Divulgação

Representantes dos municípios jurisdicionados ao NRE e de instituições participam da abertura Crédito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã ? Lúcia Lima
Legenda: Representantes dos municípios jurisdicionados ao NRE e de instituições participam da abertura

 Galeria de Fotos

 Veja Também