ÚLTIMAS NOTÍCIAS / 27 a 29 de julho

Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga realizará 1º Festival do Café com apoio da Prefeitura de Ivaiporã

Quinta-feira, 05 de julho de 2018

Visualizada 412 vezes

A abertura do 1º Festival do Café será realizada, na sexta-feira, dia 27 de julho, às 19h30, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes


A Associação da Agricultura Familiar do Jacutinga realizará o 1º Festival do Café, entre os dias 27 e 29 de julho, com apoio da Prefeitura de Ivaiporã. O objetivo é valorizar a qualidade do café produzido no distrito do Jacutinga e região.

A abertura do 1º Festival do Café será realizada, na sexta-feira, dia 27 de julho, às 19h30, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, onde haverá apresentação dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora de Lourdes e da Escola Municipal do Jacutinga. A programação incluirá Mostra Cultural do Colégio Estadual Nilo Peçanha e show com a Banda Cowboys do Asfalto.

Também haverá oficinas sobre Cafés Especiais do Norte Pioneiro, Café Orgânico e acerca da Prevenção no Uso de Agrotóxico, exposição de máquinas e implementos, parque de diversão, degustação de cafés especiais, exposição da agroindústria, praça de alimentação e som ao vivo.

 

Prefeito convida autoridades

Recentemente, o prefeito Miguel Amaral se reuniu em Curitiba com o presidente da Emater, Richard Golba; secretário de Estado da Agricultura, George Hiraiwa; presidente do Iapar (Instituto Agronômico do Paraná), Florindo Dalberto; e com o engenheiro agrônomo da Emater, Nelson Menolli Sobrinho, que é especialista em café.

Um dos objetivos foi convidá-los para participar do 1º Festival do Café, que contará também concurso da Rainha do Café, concurso Café de Qualidade e Jogos Rurais. “A cultura do café é muito importante e no distrito do Jacutinga é tradicional. Portanto, a Prefeitura de Ivaiporã irá fortalecer a tradição e proporcionar visibilidade ao produto”, explicou o prefeito, antecipando que haverá degustação de café, formas de fazer café, exposição de máquinas, estandes da Secretaria de Estado da Agricultura, Iapar e da Emater, por exemplo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

administracao@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   21/07/2018 19:27:09