ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Sabores

Prefeitura de Ivaiporã e Senac promovem oficina de Culinária à Base de Café no distrito do Jacutinga

Quinta-feira, 05 de julho de 2018

Visualizada 122 vezes

O gerente em exercício do Senac Ivaiporã, Fabiano da Silva Yoiti Kanadani, afirmou que a Prefeitura de Ivaiporã e o Senac são parceiros


A Prefeitura de Ivaiporã convidou o Senac para promover uma oficina de Culinária à Base de Café, visando incentivar as inscritas a participar do concurso de Culinária de Café, que fará parte do 1º Festival do Café, a ser realizado entre os dias 27 e 29 de julho, no distrito do Jacutinga.

A coordenadora da Central das Associações, Rosana Pagé, explicou que o objetivo é destacar a qualidade do café da região e agregar valor ao produto. “Como o Senac é parceiro da Prefeitura convidamos para ministrar a oficina com a finalidade de incentivar as produtoras do distrito do Jacutinga a participar do concurso de Culinária de Café”, declarou Rosana Pagé, acrescentando que ação também visa fomentar a agroindústria.

A oficina de Culinária à Base de Café foi ministrada pelo instrutor de gastronomia do Senac, Rafael Ricardi, na terça-feira, dia 3 de julho, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no distrito do Jacutinga, onde se inscreveram Zenilda Guimarães, Patrícia Malineli, Lurdes Guimarães, Lurdes Santos, Lisiane Ravar, Orlanda do Rosário, Elza Souza, Luceni Cereja, Geralda Marcomini, Maria Inês Magri e Dalva Cereja.

Rafael Ricardi ensinou a fazer 4 receitas: lombo suíno com café, assado em crosta de sal grosso; frango com leite de coco; brigadeiro casado duplo – adocicado e cafeinado; e nhoque de massa frita com cobertura de chocolate e café solúvel. Segundo o instrutor de gastronomia os pratos foram elaborados tendo como ingrediente principal o café.

O gerente em exercício do Senac Ivaiporã, Fabiano da Silva Yoiti Kanadani, afirmou que a Prefeitura de Ivaiporã e o Senac são parceiros. Por isso, a gerência do Senac aceitou o convite para ministrar a oficina de Culinária a Base de Café. Fabiano Kanadani estava acompanhado das técnicas do Senac, Samantha Dorabiato e Graziele Galo.

O diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla, defendeu que o objetivo da Prefeitura de Ivaiporã é agregar valor ao café e incentivar os produtores a aumentar a renda familiar envolvendo a gastronomia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Rafael Ricardi ensina a fazer 4 receitas  base de caf e as inscritas aprovam a paladar Credito: Divulgao

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

atosoficiais@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   14/11/2018 16:57:09