ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Campo

Prefeitura de Ivaiporã apresenta novo projeto da Patrulha Rural para estradas do município

Quinta-feira, 02 de agosto de 2018

Visualizada 170 vezes

O projeto técnico foi apresentado para cerca de 150 produtores rurais, na terça-feira, dia 31 de julho, no salão nobre da Prefeitura


A Prefeitura de Ivaiporã apresentou aos produtores do município o projeto técnico de Adequação, Manutenção e Melhorias de Estradas Rurais, por meio do Consórcio Público Intermunicipal para Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável da Região do Vale do Ivaí do Estado do Paraná, presidido pelo prefeito Miguel Amaral.

A mesa de honra foi composta pelo chefe do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) de Ivaiporã, Maurílio Vila; chefe do escritório regional da Seab, Antônio Vila Real; presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, José Luiz de Paula Dias; prefeito Miguel Amaral; vice-prefeito Ilson Gagliano; vereador José Aparecido Peres, que representou a Câmara de Vereadores; e pelo diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla.

O projeto técnico foi apresentado para cerca de 150 produtores rurais, na terça-feira, dia 31 de julho, no salão nobre da Prefeitura, com o objetivo de permitir que eles saibam o que será executado nas estradas rurais.

O prefeito Miguel Amaral falou sobre a importância das estradas rurais e acerca das obras realizadas visando proporcionar melhores condições de trabalho para os produtores. Dessa forma, reforçou Miguel Amaral, será possível escoar as produções, além de facilitar o tráfego de estudantes para Ivaiporã. “Neste momento estamos pavimentando 24 quilômetros de estradas rurais. Por isso, agradeço aos vereadores da base pela aprovação dos projetos”, disse o prefeito.

A reunião foi conduzida pelo diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla, enquanto o projeto foi apresentado pelo técnico em Agricultura, Elias Cruz Leão, que respondeu perguntas feitas pelos produtores.

Na ocasião, foram apresentados os trechos – 1: Severiano à Diaconia São Pedro I; trecho – 2: Severiano à Diaconia São Pedro II; trecho – 3: Santa Barbara/Rio Azul/Cem Alqueires; trecho – 4: Santa Barbara/Rio Azul/Cem Alqueires II/Alexandre; trecho – 5: Severiano à Cruzeirinho; trecho – 6: Severiano/Santa Luzia/Água da Prata (Livino Taxista); trecho – 7: Pindauva à Severiano/Santa Luzia/Água da Prata (Livino Taxista); trecho – 8: Vila Rural à Pedra Regular Pianca; trecho – 9: Três Coqueiros Melhorini à Estrada Castelinho Laurindo; trecho – 10: Cereja; trecho – 11: Jardim Itaipu divisa com o município de Jardim Alegre (Vila Rural); trecho – 12: Vila Nova Porã ao acesso secundário (Subestação da Copel); trecho – 13: Bairro dos Cunhas ao Parque Industrial; trecho – 14: Abastecedouro Alto Porã à BR (Wilson Boing); e trecho – 15: Estrada Evaldo Boing.

Os produtores lindeiros foram informados acerca do que será realizado referente ao comprimento, largura, necessidade de retirada de cercas, corte de árvores nativas e exóticas, assim como a necessidade de entrar nas propriedades para serviços de terraplenagem, corte e aterro de solo, pontos de passagem de água para drenagem e cascalhamento.  

Informações referentes às salvaguardas sociais do Banco Mundial – especialmente ligadas à gestão da faixa de domínio (impactos potenciais nas propriedades lindeiras à estrada) também foram repassadas aos produtores, e os procedimentos a serem seguidos na aplicação da política de reassentamento involuntário, e elaboração dos Planos Pontuais de Reassentamento Involuntário (PPRI) em consonância com o que preconiza o item 7.1 do Manual Operativo do Projeto Pró-Rural.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Prefeitura de Ivaiporã apresenta novo projeto da Patrulha Rural para estradas do município Prefeitura de Ivaiporã apresenta novo projeto da Patrulha Rural para estradas do município Prefeitura de Ivaiporã apresenta novo projeto da Patrulha Rural para estradas do município Prefeitura de Ivaiporã apresenta novo projeto da Patrulha Rural para estradas do município Prefeitura de Ivaiporã apresenta novo projeto da Patrulha Rural para estradas do município Prefeito Miguel Amaral fala sobre a importncia das estradas rurais e condies de trabalho para os produtores Credito: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaipor ? Lcia Lima

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

atosoficiais@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   14/12/2018 16:18:45