ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Prevenção

Prefeitura de Ivaiporã encerra ações da campanha Outubro Rosa

Terça-feira, 30 de outubro de 2018

Visualizada 79 vezes

Na ocasião, houve debate sobre a temática da palestra


A Prefeitura de Ivaiporã encerrou as ações da campanha Outubro Rosa, por meio do Departamento Municipal de Saúde, na quarta-feira, dia 24 de outubro, na Câmara de Vereadores, onde a ginecologista e obstetra Flávia Cavalheri ministrou uma palestra sobre a temática: “Violência Contra a Mulher”.

O diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, participou do encerramento das ações e, em nome do prefeito Miguel Amaral, reafirmou a importância de realizar exames preventivos de câncer de colo do útero e mamas. “A melhor forma é a prevenção. Em 2017 e 2018, a Prefeitura ofereceu mutirão de exames preventivos, além de disponibiliza-los nas Unidades Básicas de Saúde”, lembrou Claudeney Martins.

Na ocasião, houve debate sobre a temática da palestra por profissionais ligados ao Departamento Municipal de Saúde, Creas, Ministério Público e à Comissão da Mulher Advogada da Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). O objetivo foi debater acerca da rede de proteção disponível para prestar apoio a mulheres vítimas de violência doméstica.

A coordenadora municipal de Atenção Primária em Saúde, Janaina Barbosa, afirmou que é importante discutir o assunto uma vez que há muitos relatos de violência contra mulher no país, bem como casos de feminicídio – assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero. No Brasil, a Lei do Feminicídio/2015 estabelece que, quando o homicídio é cometido contra uma mulher, a pena é maior.

Christiane Singh, que é presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção da OAB, lembrou que, em casos de violência contra a mulher, a vítima pode recorrer ao poder Judiciário, onde os fatos devem ser relatos para evitar que se repitam.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Prefeitura de Ivaiporã encerra ações da campanha Outubro Rosa Prefeitura de Ivaiporã encerra ações da campanha Outubro Rosa Prefeitura de Ivaiporã encerra ações da campanha Outubro Rosa Prefeitura de Ivaiporã encerra ações da campanha Outubro Rosa Prefeitura de Ivaiporã encerra ações da campanha Outubro Rosa Prefeitura de Ivaiporã encerra ações da campanha Outubro Rosa Prefeitura de Ivaiporã encerra ações da campanha Outubro Rosa Profissionais da sade e convidadas defendem importncia da preveno Credito: Lcia Lima

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

administracao@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   13/11/2018 13:31:50