ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde animal

Prefeitura de Ivaiporã premia Veterinários Mirins

Quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Visualizada 24 vezes

O projeto Veterinário Mirim aborda a educação em saúde e estimula o envolvimento da comunidade escolar e familiar


A Prefeitura de Ivaiporã, por meio do programa Saúde nos Bairros, ligado ao Departamento Municipal de Saúde, realizou a solenidade de premiação do projeto Veterinário Mirim, que contou com a participação de 10 escolas municipais, envolvendo 300 alunos de 15 turmas e 13 professores.

O programa Saúde nos Bairro foi criado pela Prefeitura com o objetivo de atuar preventivamente em benefício da saúde humana, animal e ambiental. Um dos projetos desenvolvidos pelo programa Saúde nos Bairros é o Veterinário Mirim, que é realizado em parceria com os Departamentos Municipais de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente.

O projeto Veterinário Mirim aborda a educação em saúde e estimula o envolvimento da comunidade escolar e familiar, incorporando o conceito de guarda responsável e bem-estar animal. Como parte do projeto Veterinário Mirim, a Prefeitura realiza o concurso de frases e desenhos relativos aos objetivos propostos pelo Veterinário Mirim.

O prefeito Miguel Amaral parabenizou as crianças pela participação, empenho e premiação, e informou que o projeto continuará a ser realizado em 2019. “É necessário continuar conscientizando a população sobre a importância de cuidar bem dos animais”, sugeriu o prefeito.

A coordenadora do projeto Veterinário Mirim, Marcelle Mareze, pediu às crianças para conscientizar a família, amigos e vizinhos sobre a problemática que é abandonar animais domésticos, enquanto o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, afirmou que o projeto Veterinário Mirim se consolidou graças aos profissionais envolvidos nas dinâmicas relacionadas à saúde humana e animal.

Em seguida, a coordenadora das turmas do 3º ano do ensino fundamental, Juscélia Sebold, lembrou as atividades desenvolvidas pelo projeto Veterinário Mirim e agradeceu aos colegas pela parceria estabelecida há 2 anos.

Na ocasião, os 29 finalistas receberam certificado de participação e os vencedores das categorias desenho e frases foram premiados com uma cesta de chocolate. Na categoria melhor desenho foram classificadas Maria Eduarda Gil Ferreira e Melyssa Lourenço Pimentel (1º e 2º lugar). Na categoria melhor frase os alunos Rafael Bento Luz de Camargo e Felipe Antonietti Boemer (1º e 2º lugar)

A solenidade foi realizada no Centro Cultural da Melhor Idade, recentemente, e contou também com a participação representante do Abrigo de Animais Toca de Assis, Vânia Brun; e da sócia-proprietária da Clinicão, Emiliana Salla, que agradeceu à Prefeitura por levar as crianças para conhecer os procedimentos realizados nos animais, tais como tosa, banhos, vacinação e cirurgias.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Prefeito Miguel Amaral parabeniza coordenao, professores e alunos Credito: Lcia Lima

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

atosoficiais@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   10/12/2018 10:03:05