ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Merenda escolar

Prefeitura de Ivaiporã incentiva produtores participar do Programa Nacional da Alimentação Escolar

Quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Visualizada 108 vezes

Os agricultores devem procurar o Departamento Municipal de Agricultura para fazer o cadastro de fornecedor e apresentar os itens que possuem interesse em fornecer


O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, se reuniu com agricultores do município com o objetivo de debater a forma da operacionalização da chamada pública/2019 sobre o Programa Nacional da Alimentação Escolar (Pnae) e detalhar acerca dos produtos, quantidades, participação dos agricultores familiares e exigências protocolares.

Além da equipe do Departamento Municipal de Educação – ligada à merenda escolar, a reunião contou com a participação do diretor do Departamento Municipal de Agricultura, Adir Salla, e da engenheira agrônoma Maria Helena da Cruz, que atende produtores rurais por meio do programa Ivaiporã Frutifica.

Miguel Amaral defendeu a importância da agricultura familiar. Por isso, lembrou que a administração municipal incentiva o agronegócio, investe em estradas rurais e na construção de pontes, e lançou e, em outubro, o programa Ivaiporã Frutifica, visando oferecer consultoria e incentivar os produtores a investir na fruticultura.

A chamada pública é realizada por meio do Departamento Municipal de Educação e tem como objetivos fornecer alimentação saudável aos alunos da rede municipal de educação e incentivar a produção da agricultura familiar do município.

A iniciativa foi coordenada pelo Departamento Municipal de Educação. A nutricionista Daiane Sales lembrou que o Artigo 14 da Lei 11.947/09 determina que 30% do total de recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no âmbito do Pnae, deverão ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.

“Os agricultores devem procurar o Departamento Municipal de Agricultura para fazer o cadastro de fornecedor e apresentar os itens que possuem interesse em fornecer. Vale ressaltar que o projeto trabalha com preço médio de mercado, e tem como principal objetivo incentivar a produção de alimentos por meio da agricultura familiar”, reforçou Daiane Sales.

Durante a reunião, que foi realizada no salão nobre, os agricultores foram informados acerca dos produtos que a Prefeitura de Ivaiporã tem interesse em comprar em 2019. Dessa forma, os produtores podem se dirigir ao Departamento Municipal de Agricultura e apresentar o projeto de compra. Atualmente, temos uma lista de 30 produtores. Mas temos capacidade para aumentar o número de participantes”, informou Daiane Sales.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Produtores demonstram interesse em participar da chamada pblica Credito: Lcia Lima Salla tambm incentiva produtores a participar do Pnae

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

atosoficiais@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   21/01/2019 15:33:12