ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Formação

Universidade Aberta do Brasil - Polo UAB de Ivaiporã forma turma do curso de Administração Pública

Terça-feira, 12 de março de 2019

Visualizada 121 vezes

"Trata-se de uma importante área - especialmente para o poder público. Por isso, considero uma grande vitória, porque nem todos os acadêmicos concluem o ensino superior no Brasil", comentou o prefeito Miguel Amaral


A coordenação da Universidade Aberta do Brasil – Polo UAB de Ivaiporã, cuja mantenedora é a Prefeitura, realizou a solenidade de formatura do curso de Administração Pública, na sexta-feira, dia 8 de março, na Câmara de Vereadores.

Os formandos/2018 foram congratulados pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), coordenadoria geral da UAB - Universidade Aberta do Brasil e pela coordenação do curso de bacharelado em Administração Pública.

Na ocasião, foram homenageados o prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, como paraninfo; diretor do Campus Santa Cruz, Ademir Juraci Fanfa Ribas, como nome de turma; e o tutor online, Giliano Daniel Nascimento, como patrono.

O ato solene foi presidido Ademir Ribas, que compôs a mesa de honra com o prefeito Miguel Amaral;  coordenadora adjunta da Universidade Aberta do Brasil UAB, Christine Vargas Lima; coordenadora do Polo de Ivaiporã; Inês Casturina Malaquias; vice-diretor do setor de sociais aplicadas e coordenador de tutoria, Márcio Alexandre Faccini; ex-prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil (como convidado de honra da turma de formandos); secretária municipal de Educação, Rose Sirço; tutor presencial do curso de Administração Pública em Ivaiporã, Marcos Maia da Silva; e o tutor online, Giliano Daniel Nascimento.

“Trata-se de uma importante área – especialmente para o poder público. Por isso, considero uma grande vitória, porque nem todos os acadêmicos concluem o ensino superior no Brasil”, comentou o prefeito Miguel Amaral, que incentivou os formandos a continuar investindo em conhecimento.

Em seguida, Márcio Faccini, Inês Malaquias, Christine Lima e Ademir Ribas foram unânimes em defender a importância da formação e a valorização do ensino superior para assegurar uma vaga no mercado de trabalho.

A formanda Andreia Décio Isoldino prestou o juramento, representando os formandos, enquanto o graduado Alfredo Luiz Schavaren falou em nome dos formados, e Eclitom Marcelino Soares Silva prestou homenagem aos mestres.

 

Dados

O sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB é vinculado ao Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Unicentro e teve início, em 2005, disponibilizado cursos de graduação, pós-graduação e aperfeiçoamento nesta modalidade em diversas áreas.

Instalada na região central do Estado do Paraná, com campi em Guarapuava e Irati, e campi avançados em Chopinzinho, Coronel Vivida, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis, A Unicentro atua em mais de 50 municípios, beneficiando uma população de mais de 1 milhão de habitantes.

A Unicentro mantém mais de 60 ofertas de cursos presenciais, entre graduação, mestrado e doutorado, além de diversos cursos a distância em mais de 20 polos no Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

atosoficiais@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   19/06/2019 14:29:51