Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

História

Administração municipal reúne ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos de Ivaiporã

Terça-feira, 14 de maio de 2019

Última Modificação: 14/05/2019 14:45:25 | Visualizada 1222 vezes

O presidente da Câmara de Vereadores, Éder Bueno, enalteceu o encontro e afirmou que é importante preservar a cordialidade entre as gestões.


Ouvir matéria

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, recebeu ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos do município, no sábado, dia 11 de maio, no salão nobre da Prefeitura.

Na ocasião, Miguel Amaral defendeu que os ex-prefeitos contribuíram com a história de Ivaiporã. “Akira Yamasita, por exemplo, fundou o Instituto de Saúde Bom Jesus, assim como os demais deixaram a própria marca no município”, comentou Miguel Amaral, justificando que é importante reviver a história de Ivaiporã e homenagear os prefeitos que faleceram.

O presidente da Câmara de Vereadores, Éder Bueno, enalteceu o encontro e afirmou que é importante preservar a cordialidade entre as gestões.

Entre os ex-prefeitos marcou presença Akira Yamasita, 87 anos, que veio a Ivaiporã lançar a obra: “Um Médico Nissei em Ivaiporã” e receber o Título de Cidadão Honorário na Câmara de Vereadores.

Também marcou presença o ex-prefeito Pedro Papin, que parabenizou Miguel Amaral pela iniciativa; vice-prefeito Ilson Gagliano; ex-vice-prefeito José Narciso de Melo. Aqueles que faleceram foram representados, assim como aqueles que não puderam comparecer, como, por exemplo, Cyro Fernandes Corrêa Júnior foi representado por Kleber Kleber Teixeira Ditikun; Melvis Muchiuti (falecido) foi representado pela viúva Ione Muchiuti; Manoel Fernandes Silva (falecido) foi representado pelo filho Carlos Humberto Fernandes Silva; Pedro Goedert (falecido) foi representado pela filha Rosane Goedert; e Odilon Andrade (falecido) foi representado pelo filho Jeferson Andrade.

O encontro contou com a participação do padre da Paróquia Santíssima Mãe de Deus, Romano Gnesotto e do pastor da Igreja Comunidade Missionária Filadélfia, Emerson Silva, que deram as boas-vindas aos ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e demais convidados – além de proferir orações.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

 Veja Também