Rua Rio Grande do Norte, 1000 | (43) 3471-1950 | 0800-649-3472 | administracao@ivaipora.pr.gov.br

Florianópolis/Santa Catarina

Ivaiporã recebe prêmio "Gigantes da Assistência Social 2019"

Terça-feira, 11 de junho de 2019

Última Modificação: 11/06/2019 13:56:41 | Visualizada 885 vezes

O troféu foi entregue durante o Encontro Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social


Ouvir matéria

O município de Ivaiporã foi contemplado com o prêmio “Gigantes da Assistência Social 2019”. Trata-se de uma homenagem que reconhece o trabalho realizado pelo Departamento Municipal de Assistência Social da Prefeitura, que desenvolve o projeto Valorizando a Vida.

O troféu foi entregue durante o Encontro Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social, no auditório do Hotel Castelmar, em Florianópolis/Santa Catarina, onde a diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Gertrudes Bernardy, explicou que o projeto Valorizando a Vida tem como objetivo conscientizar as crianças e jovens acerca do uso indevido de drogas, combater a violência e promover a educação no trânsito.

Segundo Gertrudes Bernardy foram classificados 10 Estados para receber a premiação no Encontro Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social – Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

“Agradeço aos parceiros por defender os objetivos do projeto Valorizando a Vida e especialmente aos diretores das escolas municipais, estaduais e particulares que colaboraram no diagnóstico referente ao uso de drogas – com apoio do curso de Psicologia da Fatec”, declarou Gertrudes Bernardy. A meta é reforçar as ações de combate ao uso de entorpecentes com apoio do Governo do Estado.

O Encontro Brasileiro de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social reuniu gestores da Assistência Social, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), coordenadores de Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), bem como demais profissionais da área.

Em Ivaiporã, o prefeito Miguel Amaral parabenizou a equipe do Departamento Municipal de Assistência Social pelo empenho nas ações voltadas às crianças, jovens e adultos, e os parceiros do projeto Valorizando a Vida.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Prefeito Miguel Amaral parabeniza equipe do Departamento Municipal de Assistência Social Crédito: Lúcia Lima
Legenda: Prefeito Miguel Amaral parabeniza equipe do Departamento Municipal de Assistência Social

 Galeria de Fotos

 Veja Também