ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Às 18h00

Prefeito de Ivaiporã confere andamento da obra na Praça Japão, que será inaugurada na sexta-feira, dia 16

Sexta-feira, 09 de agosto de 2019

Visualizada 418 vezes

Durante a visita o prefeito parabenizou o empreiteiro Fernando Matias - proprietário da empresa Campos Verdes, pela execução da obra


O prefeito de Ivaiporã, Miguel Amaral, conferiu o andamento da obra de construção da Praça Japão, que terá programação especial de inauguração com o 1º Festival Japonês. A Praça Japão será inaugurada, na sexta-feira, dia 16 de agosto, às 18h00. E, no sábado, dia 17, a programação continuará com apresentações culturais, barracas gastronômicas e espaço destinado às crianças.

Miguel Amaral estava acompanhado dos diretores dos Departamentos Municipais de Cultura (Amanda Amaral Rafael), Obras (Bruno Montoro), Meio Ambiente (Alaercio Bufalo) e Esporte (Edgar Aguiar) – além dos membros da direção da Aceni (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Ivaiporã).

Durante a visita o prefeito parabenizou o empreiteiro Fernando Matias – proprietário da empresa Campos Verdes, pela execução da obra, e a equipe do Departamento Municipal de Obras pela dedicação ao projeto de construção da Praça Japão. “Trata-se de uma homenagem à colônia japonesa que reside no Paraná e uma forma de incentivar a cultura  japonesa e o turismo temático no município”, declarou Miguel Amaral.

O presidente da Aceni, Sunao Yotsumoto, se mostrou surpreso com os detalhes da Praça Japão, uma vez que visitou a obra apenas no início dos trabalhos. “A diretoria da Aceni irá se reunir para definir a melhor forma de cuidar da Praça Japão, cuja obra surpreendeu pela qualidade e detalhes”, informou Sunao Yotsumoto.

O espaço público terá minimuseu, lago de carpas coloridas, iluminação nipônica, bancos e portais com paisagismo de acordo com a cultura japonesa.

Segundo o responsável pela execução da obra, Fernando Matias, serão colocadas 150 carpas coloridas, na próxima semana, com o objetivo de observar o comportamento dos peixes. “Foram construídas 2 cascatas para garantir o oxigênio adequado das carpas coloridas”, informou Fernando Matias.

O 1º Festival do Japão será realizado pela Prefeitura de Ivaiporã, por meio dos Departamentos Municipais de Cultura, Obras, Meio Ambiente, Indústria, Comércio, Turismo e Agronegócio, e pela Aceni.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã - Lúcia Lima

Prefeito de Ivaiporã confere andamento da obra na Praça Japão, que será inaugurada na sexta-feira, dia 16 Prefeito de Ivaiporã confere andamento da obra na Praça Japão, que será inaugurada na sexta-feira, dia 16 Prefeito de Ivaiporã confere andamento da obra na Praça Japão, que será inaugurada na sexta-feira, dia 16 Prefeito de Ivaiporã confere andamento da obra na Praça Japão, que será inaugurada na sexta-feira, dia 16 Prefeito Miguel Amaral, diretores municipais e direo da Aceni conferem andamento da obra na Praa Japo Credito: Lcia Lima

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 08h00 às 11h00 e 13h00 às 16h00. DISQUE ILUMINAÇÃO PUBLICA: 0800-6493472 ou 9 8438 9762. Seja um bom cidadão!

Rua Rio Grande do Norte, 1000

(43) 3471-1950

OUVIDORIA - 0800-649 3472

atosoficiais@ivaipora.pr.gov.br

Última Atualização do site:   13/11/2019 11:08:31